Se tem um smartwatch Wear OS 3, incluindo o Google Pixel Watch ou o Samsung Galaxy Watch 5, saiba que o mais recente update do Google Maps parece ter avariado os atalhos de navegação para casa e trabalho.
Update do Google Maps cria problemas ao Galaxy Watch
Alguns proprietários do Pixel Watch e do Galaxy Watch queixaram-se no Reddit, bem como nos fóruns de suporte da Google, que a aplicação do Google Maps nos seus dispositivos está a pedir para definirem endereços de casa e de trabalho. Isto apesar de eles já estarem definidos na conta.
Lembro que tal como o Google Maps no smartphone, também a aplicação para Wear OS puxa estes dados automaticamente. Tudo para facilitar a utilização. Ora isto perder-se do nada pode ser uma verdadeira dor de cabeça.
Seja como for, os afetados podem ser capazes de desviar o problema ao desinstalar atualizações para o Google Maps através da Play Store. Na realidade um utilizador teve sucesso com este método.
O problema será aparentemente corrigido em futuras atualizações para o Google Maps para o Wear OS.
Entretanto e já que falámos no Wear OS não se esqueça que a app Google Home já está disponÃvel para este sistema operativo.Â
De facto, com o lançamento do Pixel Watch, a Google lançou a aplicação Google Home para Wear OS na Play Store. A aplicação está disponÃvel para todos os smartwatches que executam o Wear OS 3 ou superior, e pode descarregá-la isto à Play Store no seu smartwatch. Note que a aplicação é atualmente uma versão preview. Isto na prática significa que para já não suporta alguns dispositivos. Também é bastante simples no momento e disponibiliza alguns controlos mais limitados.
Através da nova app temos acesso a todos os quartos que configurámos na aplicação Google Home para smartphone. Isto no ecrã principal da aplicação. Depois podemos tocar neles para aceder aos controlos de dispositivos para cada quarto. Na página da sala, podemos ajustar o brilho das luzes ligadas, o volume de altifalantes ligados e outros dispositivos multimédia. Também outras questões relacionadas com a temperatura e até purificadores de ar. Tudo é muito simples de utilizar.
No entanto, a aplicação não permite fazer muito mais neste momento e apresenta-lhe um botão para abrir a aplicação do Google Home no seu smartphone para funcionalidades adicionais. Assim não se sabe neste momento se a Google pretende adicionar suporte para mais controlos de dispositivos no futuro.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!