125€ do Costa: Não recebeu? O problema está no IBAN!

Ainda não recebeu o Apoio Extraordinário de 125€? Calma, o fisco vai tentar fazer o pagamento mais vezes, durante os próximos 6 meses. No entanto, é boa ideia verificar se está tudo bem do seu lado, para finalmente receber o dinheiro.

É que segundo o que veio agora a público, mais de 120 mil transferências falharam devido a IBAN inválido.

125€ do Costa: Não recebeu? O problema está no IBAN!

euro, 125€, costa

Portanto, a primeira fase de pagamento terminou ontem, dia 31 de Outubro. Por isso, já é possível tirar algumas conclusões de todo o processo. Como é óbvio, isto também significa que se porventura ainda não recebeu o dinheiro, tem problemas para resolver. Vá ver o seu IBAN no portal das finanças, o quanto antes.

Caso não saiba, a Autoridade Tributária falhou em processar mais de 120 mil transferências, do total de quatro milhões, pura e simplesmente porque o IBAN estava inválido, ou o campo estava vazio (após alguns problemas com atualizações da plataforma).

Entretanto, como dissemos em cima, a autoridade tributária vai continuar a tentar transferir os 125 euros de apoio extraordinário ao longo dos próximos seis meses. Assim, quem ainda não atualizou o seu IBAN poderá ainda fazê-lo! Especialmente porque este pode muito bem não ser o último apoio extraordinário ‘oferecido’ pelo Governo Português.

Entenda o processo de pagamento!

Portanto, se for ao Portal das Finanças, aqui, e pesquisar por “Apoio Extraordinário“, vai chegar a uma página criada para o efeito, onde encontra a informação se tem direito ou não aos 125€ de ajuda para combate à inflação, e claro, como está o estado do pagamento.

Este pagamento pode ter vários estados, dentro desta lista:

  • Aguarda Pagamento: Está a aguardar tratamento para emissão do pagamento.
  • Transferência emitida: Já foi dada ordem de pagamento, o dinheiro deve aparecer na conta bancária nos próximos dias.
  • Transferência Paga: O dinheiro foi enviado, e já entrou na conta.
  • Aguarda Confirmação de IBAN: Verifique o IBAN, tem de aparecer como confirmado.
  • Transferência Rejeitada pelo Banco: Ordem rejeitada, tem de verificar o IBAN no seu perfil.
Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também