Ainda não recebeu o Apoio Extraordinário de 125€? Calma, o fisco vai tentar fazer o pagamento mais vezes, durante os próximos 6 meses. No entanto, é boa ideia verificar se está tudo bem do seu lado, para finalmente receber o dinheiro.
É que segundo o que veio agora a público, mais de 120 mil transferências falharam devido a IBAN inválido.
125€ do Costa: Não recebeu? O problema está no IBAN!
Portanto, a primeira fase de pagamento terminou ontem, dia 31 de Outubro. Por isso, já é possível tirar algumas conclusões de todo o processo. Como é óbvio, isto também significa que se porventura ainda não recebeu o dinheiro, tem problemas para resolver. Vá ver o seu IBAN no portal das finanças, o quanto antes.
Caso não saiba, a Autoridade Tributária falhou em processar mais de 120 mil transferências, do total de quatro milhões, pura e simplesmente porque o IBAN estava inválido, ou o campo estava vazio (após alguns problemas com atualizações da plataforma).
Entretanto, como dissemos em cima, a autoridade tributária vai continuar a tentar transferir os 125 euros de apoio extraordinário ao longo dos próximos seis meses. Assim, quem ainda não atualizou o seu IBAN poderá ainda fazê-lo! Especialmente porque este pode muito bem não ser o último apoio extraordinário ‘oferecido’ pelo Governo Português.
Entenda o processo de pagamento!
Portanto, se for ao Portal das Finanças, aqui, e pesquisar por “Apoio Extraordinário“, vai chegar a uma página criada para o efeito, onde encontra a informação se tem direito ou não aos 125€ de ajuda para combate à inflação, e claro, como está o estado do pagamento.
Este pagamento pode ter vários estados, dentro desta lista:
- Aguarda Pagamento: Está a aguardar tratamento para emissão do pagamento.
- Transferência emitida: Já foi dada ordem de pagamento, o dinheiro deve aparecer na conta bancária nos próximos dias.
- Transferência Paga: O dinheiro foi enviado, e já entrou na conta.
- Aguarda Confirmação de IBAN: Verifique o IBAN, tem de aparecer como confirmado.
- Transferência Rejeitada pelo Banco: Ordem rejeitada, tem de verificar o IBAN no seu perfil.
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