Caso não saiba, são registadas milhares de patentes no mundo dos videojogos, tanto pelos estúdios de desenvolvimento, como pelas fabricantes de consolas. Contudo, como é óbvio, a grande maioria destas patentes nunca chega a ver a luz do dia, por serem impraticáveis, ou por serem muito provavelmente alvo de alguma resistência por parte dos jogadores.
Dito tudo isto, o que pensa sobre uma tecnologia capaz de ajustar as definições dos controlos de um jogador, tendo em conta o seu nível de habilidade?
Jogos vão mudar definições, e dificuldade, sozinhos!
Portanto, a EA registou uma nova patente denominada de ‘Automated Controller Configuration Recommendation System’. Para que serve? Bem, como o nome indica, através de vários algoritmos IA, o sistema é capaz de perceber qual é o nível de habilidade do jogador, e posteriormente, é capaz de oferecer uma lista de configurações automáticas para este ter a melhor experiência possível.
Além disto, ao longo do tempo, à medida que o jogador se vai habituando aos comandos, e jogo, o sistema é capaz de voltar a personalizar as configurações.
Esta patente está mais focada nas configurações do comando, rato e teclado, ou seja, velocidade do ponteiro, etc… Mas é possível que um sistema similar também seja utilizado para aferir um nível de dificuldade ideal, em cada jogo.
Consegue imaginar um jogo com vários níveis de dificuldade, como os tradicionais ‘Fácil’, ‘Normal’, ‘Difícil’, e depois ‘Dinâmico’? Seria um novo nível de dificuldade que potencialmente poderia ser mais fácil que o fácil, se porventura fosse um nabo épico. Ou então, ainda mais difícil que o difícil, caso seja um God do gaming.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha interessante ter um sistema dinâmico para tudo, ou quase tudo? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!