Ainda se lembra da maçã brilhante em vários dos portáteis Apple MacBook lançados ao longo dos anos? Pois bem, a partir de 2015, mais concretamente, a partir do lançamento do MacBook de 12”, e posteriormente dos MacBook Pro de 2016, essa pequena especificidade deixou de fazer parte da gama de portáteis Apple, devido à mudança de foco da fabricante, que preferiu dizer adeus às luzinhas, para apostar tudo o que tinha numa espessura super fina, e claro, peso diminuto.
Pois bem, parece que a luzinha pode mesmo estar prestes a voltar, tudo graças ao registo de uma patente que descreve um novo método de dar luz à maçã.
Apple quer regressar à maçã iluminada! (Aleluia!)
Portanto, estamos a falar de uma patente registada em Março de 2022, que por sua vez descreve a forma como a Apple pode regressar ao passado. Como? Bem, estamos a falar de um espelho parcialmente refletor que pode ser utilizado para formar um logótipo ou outra estrutura num aparelho eletrônico.
O espelho refletor pode ser iluminado utilizando a iluminação do próprio ecrã, ou pode ter a sua própria fonte de luz LED ou mini-LED. A refletividade do espelho pode ser configurada para que o espelho sirva como um espelho unidirecional para o logótipo ou outra estrutura”.
Claro que utilizar mini-LED vai ser significativamente mais caro, e por isso, pouco interessante para a Apple. Ainda assim, numa altura em que um MacBook Pro ‘base’ custa bem mais de 2000€… Será assim tão complicado, ou realmente caro, para a Apple?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!