Um estudo de fiabilidade de veículos elétricos na China classificou o Tesla Model Y e o Model 3 como dois dos melhores veículos elétricos na China.
Tesla Model Y e Model 3 são os melhores elétricos na China
O inquérito, realizado pela 12365Auto, abrangeu cerca de 40 modelos de veículos diferentes. Eles foram classificados com base no número de reclamações de compradores por cada 10000 unidades. Em média, houve 19,2 queixas por cada 10000 automóveis elétricos na China.
De acordo com os dados publicados pelo @Moneyball_R no Twitter, o Model Y obteve o menor número de reclamações no inquérito com apenas 2,22 reclamações, enquanto o Model 3 registou 2,7 reclamações por cada 10000 unidades.
Além do Tesla Model Y e Model 3, o Geely Geometry E (2.3), FAW Hongqi E-QM5 (2.7) e Wuling Hongguang Mini EV (2.9) também estiveram entre os 5 VE mais confiáveis na China.
Ainda segundo o inquérito, o EV nenos fiável na China é o Lixiang ONE com 41,8 queixas por cada 10000 unidades. Em segundo lugar está o BYD Han com 38,5 reclamações. Em terceiro lugar está outro modelo BYD, o Dolphin com 37,8 reclamações.
Embora a Tesla tenha enfrentado críticas pela má qualidade de construção nos Estados Unidos, é reconhecida pela excelente qualidade de construção na China.
De facto, a Tesla está à frente da concorrência na China, de acordo com os resultados deste inquérito de fiabilidade.
Notavelmente, o Model Y liderou a lista uma vez que é o SUV mais vendido na China. De acordo com a EURO NCAP, o Model Y é também o veículo mais seguro alguma vez testado.
Entretanto se a fiabilidade e segurança já eram pontos importantes do Tesla, no futuro vão ficar ainda melhores. Isto porque há um novo sistema que vai substituir os quatro piscas no Tesla.
A Emergency Safety Solutions (ESS) é a criadora do HELP, que traduzido para português significa Protocolo de Localização Melhorado de Risco. A empresa afirma que o seu sistema melhora significativamente a segurança do condutor. A Tesla, que normalmente desenvolve os seus sistemas, e raramente utiliza programas externos, será o primeiro fabricante de automóveis a implementar o HELP nos seus veículos.
A ESS diz que a cada sete minutos, há um acidente envolvendo um veículo com problemas nas estradas. Estes acidentes matam ou ferem 15000 pessoas por ano. A empresa também afirma que o principal fator é um sistema de alerta de perigo ineficaz que não está a chamar à atenção dos condutores. Lembro que o sistema de quatro piscas foi criado há mais de 70 anos e não melhorou desde então.
De acordo com a ESS, o HELP irá: “fornecer alertas de iluminação avançados e alertas digitais baseados na localização para melhorar consideravelmente o aviso para os outros condutores”. A propósito disto foram estudadas várias combinações de iluminação e descobriu-se que as frequências flash de 4hz a 6Hz melhoraram consideravelmente a atenção dos condutores. O sistema atual é de 1,5Hz.
Os investigadores levaram então o sistema de 5Hz para a rua e descobriram que os condutores se aperceberam do perigo 12 segundos antes.
Também se afastam mais do veículo avariado.
O novo sistema de luzes intermitentes vai, sem dúvida, melhorar a segurança, mas o sistema também envia um sinal digital para alertar os condutores que usam sistemas de navegação dentro do carro ou do smartphone de que existe um perigo pela frente. O aviso precoce permitirá que os condutores se apercebam do perigo muito mais cedo. Além disso, o sistema HELP ativa-se manualmente ou liga-se automaticamente em caso de colisão ou quando se ativa um airbag.
A Tesla vai implementar as alterações nestes veículos existentes através de uma atualização de software. É um passo raro para a Tesla, que normalmente cria os seus próprios sistemas e melhora os programas tradicionais (a Tesla melhorou recentemente o cinto de segurança).
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