Ao que tudo indica, no próximo ano, a Apple vai novamente mexer em algumas das especificidades do design dos iPhone mais poderosos, e por mais caros. Assim, além do lançamento da já afamada versão Ultra, que deverá ser mais Premiu, e bastante mais cara que o atual iPhone 14 Pro Max, temos agora alguns indícios que a Apple também vai querer mexer um pouco no design do iPhone 15 Pro.
Pessoalmente, acho isto estranho, primeiro, porque o iPhone 15 Pro vai deixar de ser o topo de gama, para passar essa honra ao Ultra, segundo, porque parecem muitas mexidas num curto espaço de tempo. Mas, vamos por partes!
iPhone 15 Pro vai ser muito diferente! Botões? Nem um!
Portanto, estas informações chegam até nós a partir do muito conhecido analista Ming-Chi Kuo. Segundo o mesmo, a Apple vai mesmo apostar em algumas mudanças de design interessantes, e fora da caixa, para os novos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Ultra, naquilo que vai ser uma aproximação ao design “sem botões” e “sem orifícios” que a gigante Norte-Americana anda a perseguir.
Sim, leu bem, sem botões, mas físicos, porque estes vão continuar a existir, agora capacitativos, e com suporte a feedback háptico.
Quais são as vantagens?
Para os utilizadores comuns, isto significa um corpo mais resistente (porque perde os cortes dos botões físicos), e também mais resistente a humidade. Não sabemos se isto pode significar um nível de impermeabilidade muito significativo, visto que a porta USB-C vai estar presente nos aparelhos, mas é uma ajuda. (Sim, todos os iPhone 15 vão contar com portas USB-C, em vez das tradicionais Lightning).
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Uma boa jogada por parte da Apple? A acontecer, qual é a probabilidade que o mesmo também aconteça no mundo Android? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!