Caso não saiba, as versões físicas de Call of Duty: Modern Warfare II já começaram a chegar às lojas, para depois chegarem às mãos dos jogadores. No entanto, os CDs/DVDs/Blu-Rays destas caixas, contam apenas com 72MB de informação gravada.
Ou seja, pode comprar o jogo físico, mas vai acabar a fazer download da totalidade do projeto, a partir dos servidores da sua plataforma de eleição, de qualquer maneira. Para ter ideia, a versão PS5 do jogo chega aos 150GB. Tem uma net “horrível”? Bem… Boa sorte!
Call of Duty: MW2 – O CD é inútil! Apenas traz 72MB de informação, que não serve para nada.
Portanto, na verdade, a Activision está a lançar aquilo que poderia ser muito bem uma caixa com um código que poderia levantar na PlayStation Store, Steam, ou Xbox Live. Ao fim ao cabo, tudo indica que no CD da versão física, apenas encontramos 72MB de informação, que basicamente apontam a consola do jogador, para a internet, e posteriormente os servidores da Activision, para download de todos os ficheiros necessários para a sua execução.
Isto é algo que os jogadores detestam, porque significa que é preciso uma ligação à Internet para fazer download do jogo, o que por sua vez significa ser necessário perder tempo neste mesmo download, e claro, significa que a “preservação” não existe. Preservação? Sim! Quando o jogo desaparecer dos servidores, desaparece da vida dos jogadores, apesar do facto de a compra ter sido originalmente de um jogo físico.
Imagine que quer jogar CoD:MW2 daqui a 10 anos… Bem, se a Sony, Microsoft, Steam, etc… Decidirem remover o jogo dos seus servidores, não vai jogar absolutamente nada, porque não vai ter acesso aos ficheiros de instalação.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!