Desde a sua criação, o Ford Fiesta foi sempre um sucesso comercial, servindo como uma alternativa automóvel de qualidade, ao ser compacto compacto, e ágil, a um preço extremamente apelativo. Afinal de contas, não é por acaso que este modelo conta já com 47 anos no mercado, com 8 gerações diferentes a fazer das suas nas estradas.
No entanto, com as mudanças repentinas no mercado, devido à eletrificação, a Ford já confirmou que vai acabar com o Fiesta já em 2023!
Segundo o que sabemos, este pequeno e divertido utilitário tem perdido alguma popularidade entre os compradores. O que claro está, acabou por acelerar o seu cancelamento. Contudo, não está sozinho neste barco, visto que o Ford Galaxy e a Ford S-Max, também já conseguem ver o fim da linha no próximo ano.
Ford confirmou o fim do Fiesta, Galaxy e S-Max para 2023!
Qual a razão? Pois bem, segundo uma declaração da Ford:
“Na Ford Europa, estamos a acelerar os nossos esforços para apostar na eletrificação dos nossos veículos de passageiros, a 100% elétricos, até 2030. Com os restantes veículos a seguirem o mesmo caminho até 2035”.
Como podemos ver na declaração acima, a decisão surge com o objetivo de “transformar” todos os veículos de passageiros em carros 100% elétricos até 2030. Naquilo que deverá ser um gigantesco ‘refresh’ de gamas, com novos nomes, e claro, novas caras à mistura.
Curiosamente, o Fiesta vê o seu fim chegar mais cedo, porque perdeu o lugar para o cada vez mais procurado Opel Corsa, e curiosamente, também para o seu irmão Ford Puma.
Os números compravam a queda! Afinal, na Europa, o nível de vendas em Agosto coloca o Ford Puma em 12º lugar, ao contrário do Fiesta que nem conseguiu ficar no Top 50, com apenas 2.735 unidades vendidas.
Em suma, saiba que até 2024 a Ford tem o objetivo de apresentar três novos modelos de passageiros e quatro veículos comerciais 100% elétricos. Numa aposta que visa arrecadar um total capaz de superar as 600.000 unidades vendidas até 2026, só em veículos elétricos.
Ademais, o que pensa sobre o fim do Ford Fiesta? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!