iPhone 15 Pro e iPhone 15 Ultra: 8GB de RAM e zoom extra

Se por acaso estiver habituado às especificações dos smartphones Android, é provável que ache 8GB de memória RAM pouco, visto que isto é o mínimo num smartphone de gama alta, desde… 2017 ou 2018.

No entanto, verdade seja dita, estamos a falar de ecossistemas completamente diferente, com requisitos também eles completamente díspares. O iPhone nunca precisou de grandes quantidades de memória para ser mais rápido que até o mais poderoso dos smartphones Android, pelo menos até agora… É que ao que tudo indica, a história está a mudar.

iPhone 15 Pro e iPhone 15 Ultra: 8GB de RAM num, zoom extra no outro

iphone 14

Portanto, com o aproximar dos smartphones Android no campo da performance, eis que a Apple decidiu finalmente chegar aos 8GB de memória RAM, depois de finalmente meter todos os modelos do iPhone 14, dentro dos 6GB de memória. No entanto, como é normal, apenas os modelos ‘Pro’, e ‘Ultra’ irão contar com esta nova quantidade de memória RAM.

Os aparelhos ‘normais’ vão continuar durante mais algum tempo com 6GB de memória RAM, apesar de tudo indicar que o design dos atuais Pro, vai também chegar ao iPhone 15 e iPhone 15 Plus, em 2023. (A velha notch vai ficar apenas e só para o iPhone SE 2023, que é na verdade uma reciclagem do velho iPhone Xr).

Além disto, muito provavelmente apenas no modelo Ultra, é provável que a Apple também aposte numa lente periscópica, para chegar a outros níveis de potencial performance no mundo da captura de imagem. O que significa isto? Bem, zoom ótico de 5x, ou mais, vai ser finalmente possível no iPhone.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Expetativas altas para os novos iPhone 15? Ou até já está a tremer de medo com o preço? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também