A Netflix tem passado um mau bocado, depois de vários anúncios que foram autênticos tiros nos pés, como é o exemplo da caça à partilha de contas, bem como vários aumentos de preço, que claro está, em tempos de crise, não foram muito bem recebidos.
Ainda assim, é inegável que a Netflix é a plataforma rainha do mundo do streaming de conteúdo multimédia! Naquilo que é um equilÃbrio quase perfeito entre despesa, e receita mensal.
Afinal de contas, segundo os executivos da gigante do Streaming, todas as rivais da Netflix estão a perder quantidades de dinheiro simplesmente incrÃveis.
Netflix: Rivais estão a perder dinheiro e subscritores?
Portanto, depois de alguns meses de dificuldade, tudo indica que a Netflix está a recuperar, e pelos vistos, até tem alguma força para mandar piadas e bocas à custa dos rivais.
Afinal de contas, na última reunião de acionistas, os executivos responsáveis pela gestão da plataforma afirmaram que apesar do aumento da competitividade, a verdade é que não é possÃvel criar o mesmo tipo de interesse, e lucratividade, que a Netflix traz para cima da mesa.
Prova disso é o sucesso dos dois grandes projetos da HBO Max (House of the Dragon) e Amazon Prime (Rings of Power), comparativamente a uma série documental de produção Netflix, que antes do seu lançamento, não tinha grande hype associado (Dahmer). Mas talvez mais importante que isto, são os números avançados… Ora leia:
- “Estimamos que as plataformas rivais estão a perder cerca de 10 mil milhões de dólares anualmente, enquanto a Netflix está a operar com 5~6 mil milhões de lucro anual. Assim, depois de uma primeira metade de 2022 complicada, estamos novamente num caminho de crescimento e aceleração. Prova disso é o acréscimo de 2.41 milhões de novos subscritores.”
Sabe qual é a arma secreta da Netflix? É o Binge! Bem, não é bem secreta, mas ao que tudo indica, depois de alguns rumores, está para ficar.
Pois bem, depois de alguns rumores acerca de planos dentro da Netflix, para alongar temporadas, ao adotar a tradição de lançar um episódio por semana, de forma a agarrar os subscritores durante mais algum tempo, eis que tudo parece ter sido cancelado.
A Netflix vai continuar a contar com a estratégia de ‘Binge’!
Sendo assim uma plataforma diferenciada, onde pode ver tudo de uma só vez, salvo raras exceções. Segundo a plataforma, desta forma, é fácil transportar os utilizadores para mundos fantasiosos, sem pausas chatas à mistura.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Netflix foi capaz de ultrapassar o mau bocado? Ou o pior ainda está para vir, em 2023, quando o sistema de partilha de contas for lançado na Europa? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!