Como deve saber, a Apple já lançou um novo modelo do iPad Pro com o SoC M2, e pelos vistos, a seguir vamos ter um ‘refresh’ do MacBook Pro, em ambas as versões (14” e 16”), com os portáteis a serem baseados agora nos chips M2 Pro e M2 Max.
Aliás, na verdade, os novos MacBook Pro deveriam ter sido anunciados ao mesmo tempo que o novo iPad, mas acabaram por ser adiados, devido a problemas nas linhas de 3nm da TSMC. Caso não saiba, a Apple pagou, e bem, para ter acesso antecipado aos 3nm, e assim lançar novos processadores realmente merecedoras da nomenclatura Pro e Max… Mas aconteceram alguns imprevistos pelo meio. Aliás, nesta altura do campeonato, é esperado que a Samsung seja a primeira a chegar ao mercado com chips de 3nm, em vez da tradicional vencedora, e força dominadora deste espaço, TSMC.
Ainda assim, tudo indica que o aumento de performance vai ser muito interessante! Além disso, o adiamento deverá ser de apenas um mês.
MacBook Pro 2022 sai em Novembro, com o mesmo design
Portanto, segundo os mais recentes rumores, os novos MacBook Pro de 14” e 16” vão trazer o novo macOS Ventura. Bem como novos processadores, com uma meta agora fixada no próximo mês de Novembro.
Entretanto, como é óbvio, o design vai permanecer exatamente o mesmo. Na verdade, é muito provável que nem exista um evento dedicado para o lançamento destes novos portáteis. Vão simplesmente aparecer no site, com um pequeno pré-aviso, dias antes.
Quanto a novos lançamentos, além destes portáteis, são esperados novos Mac Mini e Mac Pro, mas apenas em 2023. Além disso, a Apple também se está a preparar para lançar um novo iPhone SE, agora baseado no design do iPhone Xr, em vez do obsoleto design do iPhone 8.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Quer um MacBook Pro? Ou acha o hardware demasiado caro? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.