Como já deve ter percebido, as maiores fabricantes do mundo mobile estão fartas de investir quantidades massivas de dinheiro em novas tecnologias de ecrã, como é o caso da Samsung e LG, que entre si, dominam grande parte do mundo dos smartphones, tablets, e também televisores.
No entanto, enquanto a Samsung fez um completo all-in no mundo dos smartphones dobráveis Android, existem outras fabricantes com outras ideias, potencialmente mais interessantes, e acima de tudo, mais futuristas! Como é o caso da Lenovo, que aproveitou um recente evento para demonstrar aquilo que pode muito bem ser o futuro do smartphone. Esqueças as “dobras”!
Lenovo tem o smartphone do futuro. Já o viu?
Portanto, a Lenovo aproveitou a Tech World 22 para demonstrar dois aparelhos conceito baseados em ecrãs OLED “enroláveis”. O mais interessante dos dois foi desenvolvido nos laboratórios da Motorola, aproveitando algumas das inovações que a gigante do mundo dos telemóveis tem vindo a produzir atrás de portas. Interessante porquê? Bem, o aparelho é extremamente compacto em modo normal, mas consegue “esticar-se” até umas incríveis 6.5”, sem dobras visíveis. Para a magia acontecer, basta carregar num botão.
Obviamente que tudo isto requer a implementação de componentes motorizados, para esticar, e voltar a recolher o ecrã OLED. O que pode baixar o nível de confiabilidade por parte do utilizador. Mas… É mesmo qualquer coisa de especial!
A mesma estratégia foi utilizada num computador portátil, que claro está, desenrola o ecrã para chegar a outros níveis de multitasking, navegação web, etc… Ambos os aparelhos estão obviamente muito verdes. Mas são dois exemplos concretos que demonstram um futuro brilhante para o mundo mobile, e pelos vistos, concorrência a sério para a gama de aparelhos Galaxy Z da Samsung.
Entretanto, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Quer algo deste tipo no seu bolso? Ou prefere a estratégia dobrável da Samsung? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!