Google TV vai ficar muito mais amigo das crianças

Se estiver a utilizar o Google TV em sua casa e for o pai de uma criança pequena, saiba que esta plataforma vai ficar ainda mais amiga das crianças. Tal como a Google anunciou numa nova publicação no seu blogue, está neste momento a lançar três novas funcionalidades que melhoram ainda mais os perfis dos mais novos.

Google TV vai ficar muito mais amigo das crianças

De facto as novidades são muitas e importantes. Isto porque olham pela segurança dos nossos filhos ao mesmo tempo que garantem muitas horas de entretenimento.

Adicionar filmes ou programas às listas

Começamos logo pela primeira novidade. Se vir um filme ou um programa que o seu filho queira, pode agora guardá-lo numa lista especial para pais que depois irá aparecer no perfil das crianças. Tudo o que precisa de fazer é dar um clique no filme e escolher a lista onde o quer colocar.

Google TV crianças

Recomendações por parte da Google

Com esta nova funcionalidade, a Google irá agora recomendar filmes e séries populares diretamente no ecrã principal do perfil do seu filho. As recomendações, claro, baseiam-se nas aplicações adicionadas e nas definições de classificação já definidas. Existe agora também um novo botão de “esconder” que permite esconder um título dos filmes populares ou das listas de programas de TV populares, caso não queira que o seu filho o veja. Para esconder um filme ou um espetáculo, basta premir e premir o botão Select no controlo remoto e escolher “esconder”.

O YouTube é uma plataforma onde pode ver vídeos divertidos, bem como clips que podem ajudá-lo a aprender algo novo. No entanto, devido à grande variedade de conteúdos, talvez queira restringir o acesso a alguns canais. Agora, os pré-adolescentes podem ver o YouTube com o seu perfil de crianças do Google TV. Entretanto, nós como pais, teremos acesso às definições de conteúdo parental, o que permitirá ajustar coisas como as funcionalidades que o filho pode usar, bem como canais de bloqueio que não queremos que ele vejam.

Tudo isto pode ser feito a partir da aplicação móvel do YouTube, o que é sem dúvida uma boa notícia.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também