Netflix vai apostar tudo nos jogos e novas produções

A Netflix divulgou recentemente os seus resultados financeiros do terceiro trimestre e as notícias são muito boas. Além de superar as suas receitas esperadas para este período, a empresa também conseguiu mais de um milhão de novos subscritores, voltando a superar as expectativas. Mas isto não significa que a gigante do streaming cruze os braços. Assim a Netflix vai investir em mais séries e filmes e também nos jogos.

Netflix vai apostar tudo nos jogos e novas produções

É algo que sinceramente não sabíamos como estava a correr. No entanto, parece que nada mal. É que a Netflix está a duplicar as suas ofertas de jogos. A empresa afirmou que, no seu primeiro ano quis perceber como é que tudo iria funcionar e como o público reagiria à nova iniciativa da empresa. Lembro que o serviço oferece atualmente 35 jogos como parte dos seus planos de subscrição, e aparentemente está a ver “sinais encorajadores”. Ou seja, isto traduz-se numa maior retenção de subscrições. Por isso, a empresa quer apostar mais neste campo e conta atualmente com 55 jogos em desenvolvimento. Alguns deles são baseados em produções originais da Netflix. Entretanto a empresa afirma que manter o investimento em jogos nos próximos anos, por isso será interessante ver onde isso nos leva.

Destaco que esta empresa também discutiu o seu novo plano de serviço apoiado por anúncios, afirmando que chegará a 1 de novembro ao Canadá e aos Estados Unidos. Irá expandir-se para outros nove países nas primeiras duas semanas de novembro, dando aos utilizadores de todo o mundo uma nova e menos dispendiosa opção de serviço. A Netflix deu a entender que poderia haver uma expansão de planos no futuro, mas afirmou que queria mantê-lo simples para o lançamento inicial. Além disso, também reiterou os seus planos para permitir que os utilizadores que partilhem contas se ramifiquem para novas contas com o seu recentemente anunciado serviço de transferência.

Mas como funciona o serviço de transferência?

É uma verdade inquestionável. A caça às contas vai começar porque as pessoas fartaram-se de abusar. Em alguns planos chegam a estar 8 pessoas o que complica muito os planos de crescimento da plataforma.

Netflix

Ora com as penalidades para quem andou a “prevaricar” faz sentido antes de vir a tempestade, oferecer um bote salva-vidas. Neste caso a Netflix resolveu lançar uma funcionalidade que permite transferir perfis para uma conta totalmente nova. De facto, isto é algo muito interessante.

Como funciona este sistema de migração de perfis?

De um modo muito simples. Imaginemos que estamos numa conta com outras quatro ou cinco pessoas e temos o nosso perfil, imaginemos chamado Pedro. Ora através da nova ferramenta podemos aderir à Netflix de forma isolada e passarmos o perfil Pedro para a nossa nova conta. Com ele vão muitas outras coisas com tudo o que assistimos, gostos, entre outras coisas.

Esta novidade já está a ser disponibilizada a partir de hoje.

Tudo funciona de uma forma muito simples. Assim para procedermos à transferência de perfil teremos uma opção dentro do menu associado à nossa conta.

Assim temos de ir ao perfil e depois no menu darmos um clique em Transferir Perfil.

Netflix lança novidade nos perfis antes da caça às contas

A seguir somos informados de que a Netflix tornou muito mais simples a transferência dos perfis para uma nova conta.

Netflix lança novidade nos perfis antes da caça às contas

Depois é só introduzirmos os dados da conta onde queremos colocar o nosso perfil.

Entretanto quando o processo estiver concluído o dono da conta é notificado de que transferimos o nosso perfil.

É sem dúvida uma forma simpática de levar à criação de novas contas e sobretudo permitir que não se percam nenhumas informações importantes que pudessem condicionar as sugestões e tudo o resto que a Netflix disponibiliza.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também