Qualquer série que apareça na televisão ou serviço de streaming, que tenha como base uma saga de livros, ou qualquer outro tipo de manuscrito, tem de ser obviamente adaptada aos constrangimentos do pequeno ecrã. Ou seja, tempo de antena, orçamento disponÃvel, etc… Sendo exatamente por isso que a série Game of Thrones que vimos no pequeno ecrã, é na verdade, bastante diferente, em vários aspetos, da história original escrita por GRRM.
Por exemplo, nos livros, Catelyn Stark volta como Lady Stoneheart, depois de resgatada no leito de um rio muito perto de Winterfell. É ela que recebe o “beijo de luz” de Beric Dondarrion, voltando à história, com muito destaque associado, naquilo que é uma espécie de zombie assassino, pronto a enforcar todos os envolvidos no Casamento Vermelho. (Os enforcamentos são mesmo mais que muitos!)
Dito tudo isto, segundo o que já vimos acerca de House of the Dragon, tudo parece estar a apontar para um fim de GoT um pouco diferente daquele que tivemos a oportunidade de ver. Algo que faz todo o sentido! Visto que caso não saiba, a reta final de Game of Thrones não foi adaptada a partir dos livros! Porquê? Bem, porque a história ainda não foi finalizada! Faltam lançar pelo menos 2 livros (Winds of Winter e A Dream of Spring)
Em suma, as coisas podem vir a mudar de forma muito significativa, caso o autor, e os produtores, assim o entenderem.
House of the Dragon quer mudar a história de Game of Thrones?
Portanto, à medida que House of the Dragon mergulha mais e mais no passado que acaba por dar origem a GoT, mais parece que nos vamos afastar um pouco de alguns acontecimentos um pouco menos conseguidos na história que fez tanta boa gente se apaixonar pelo trabalho de George R.R. Martin.
Algo curioso, porque o próprio autor já afirmou que os seus livros (se alguma vez chegarem a ser lançados), vão apresentar um final bastante mais complexo, e potencialmente um pouco diferente daquilo que conhecemos.
Um exemplo daquilo que estamos aqui a dizer, é mesmo a profecia que Viserys conta logo no inÃcio da saga… “Tem de existir um Targaryen no Trono de Ferro, de forma a salvar Westeros da ameaça gelada que espera dormente no Norte.”
O que claro está, segundo o que sabemos, é algo a indicar a profecia do “PrÃncipe que prometido”. Ou seja, a profecia que aponta para Jon Snow (Aegon Targaryen), ou Daenerys Targaryen, como o salvador de tudo e de todos. Aliás, o tÃtulo de toda a saga “A Song of Ice and Fire”, aponta para estas duas personagens, Jon Snow como Gelo, e Daenerys como fogo. Mas… Quem é que mata o “Night King” em GoT? É Arya, e não Jon Snow, ou Daenerys.
Curiosamente, este dar mais importância à profecia foi uma inclusão especialmente requisitada por George R.R Martin, aos produtores da nova série. Isto não parece ser inocente.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado nas séries Spin-Off de Game of Thrones? Ou preferia apenas um “refazer” das últimas temporadas da série? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!