A rivalidade entre a Microsoft e a Sony sempre foi uma coisa extremamente curiosa, de tão intensa que é! Mas claro, com a absorção da Activision Blizzard por parte da primeira, é inegável que as coisas chegaram a um nÃvel completamente novo durante este estranho ano de 2022.
Tem sido um bate-boca incrÃvel entre as duas gigantes do mundo das consolas, o que pelos vistos acabou de resultar numa Microsoft a vir agora afirmar algo lógico, mas que claro, serve como arma de arremesso no caso da investigação dos vários órgãos da autoridade da concorrência, relativo à compra da Activision.
A Microsoft decidiu vir a público afirmar que a Sony decidiu bloquear completamente o Xbox Game Pass no seu ecossistema.
Sony “escolheu” bloquear o Xbox Game Pass na PS4 e PS5
Ora leia a explicação de toda a situação:
- “A Xbox planear levar conteúdo Activision-Blizzard para a sua subscrição Game Pass. Isto vai beneficiar os subscritores, visto que é esperado que a mensalidade seja exatamente a mesma, apesar do acréscimo de conteúdo.”
Um aumento de concorrência que não está a ser bem recebido pela Sony, e pelo seu ecossistema de consolas PlayStation. Mas até para isto há uma resposta por parte da Microsoft.
- “Não existe nenhuma lógica, ou base, para dizer que ter as mãos em Call of Duty, meta a balança a pensar para o lado das consolas Xbox. Aliás, a Sony decidiu bloquear o Game Pass, ao não aceitar a sua implementação no ecossistema PlayStation.
Afinal de contas, mesmo que fosse um exclusivo Microsoft, com acesso a Xbox Game Pass, qualquer jogador com uma consola PlayStation continuaria a ter acesso ao tÃtulo, sem ser necessário ter uma consola Xbox ou um PC com SO Windows 11. Contudo, como é óbvio, a Sony nunca aceitaria ter um projeto da rival direta, nas suas consolas. Por isso, apesar de fazer sentido como arma de arremesso, no grande esquema das coisas, é uma “boca” inútil e que serve apenas para mandar areia para os olhos.
Ainda assim, é interessante perceber como ambas as gigantes dos videojogos se movimentam no lodo que é o mercado atual.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!