MIUI: as funções que tem mesmo de ativar na Galeria

A galeria dos smartphones Xiaomi é realmente muito completa. Assim faz muito mais do que mostrar as fotos e os vídeos que capturámos e promete-as deixar muito melhores. Isto entre muitas outras coisas que vale realmente a pena usar. Dito isto, vamos dizer-lhe quais as funções que tem mesmo de ativar na galeria da interface MIUI.

MIUI: as funções que tem mesmo de ativar na Galeria

Para podermos aceder a todas as funções que estão disponíveis na Galeria, temos de abrir esta app e depois recorrermos ao menu de três pontos. É aí que estão disponíveis muitas funcionalidades. Dito isto, podemos aceder ao editor de vídeo, criar uma colagem, um clipe, recortar, aplicar efeitos e até libertar espaço. Claro que para além disso podemos aceder às definições propriamente ditas.

MIUI Galeria

Uma das opções que devemos ativar é a capacidade de selecionar a melhor foto. Dito isto, o MIUI analisa fotos semelhantes e assinala as melhores. Assim vamos conseguir encontrar com maior rapidez qual a foto que está mais bem tirada.

Dentro das definições há outras opções que merecem a nossa atenção. Exemplo disso é a Partilha segura. Considerando que neste momento a nossa privacidade é um dos bens mais importantes é boa ideia ativarmos as duas funções que estão dentro desta secção. Assim vamos poder partilhar imagens sem a informação de localização e também sem metadados.

MIUI Galeria

Isto é no fundo uma forma de ninguém chegar até nos, ou pelo menos onde estivemos, através da imagem que partilhámos.

Mas existe também outra opção que convém verificar se está ativada. Falo da possibilidade de se converter ficheiros HEIF antes de se enviar. Nestes casos eles serão convertidos para JPEG. Isto é uma grande garantia de que a pessoa que os receber vai conseguir abrir as imagens. Caso contrário seria mais complicado.

Entretanto e definições à parte existe outra opção que deve utilizar. Falo da possibilidade se libertar espaço. Assim em poucos segundos ficamos livre da tralha que pode existir na aplicação galeria e que só serve para ocupar espaço.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também