Há más notícias para o ecrã do Google Pixel 7 Pro

Depois de muitos teasers e dos Google Pixel 7 e 7 Pro já serem oficiais eis que há más notícias a chegarem à Internet. Logo à partida o ecrã do Google Pixel 7 Pro parece estar a gastar muito mais energia comparativamente a outros dispositivos com o mesmo brilho. Depois e também neste componente, parece que o próprio deslizar está a dar problemas na versão Pro.

Há más notícias para o ecrã do Google Pixel 7 Pro

De facto, vários proprietários do Pixel 7 Pro recorreram ao Reddit para partilhar alguns problemas de ecrã que estão a passar. Um Redditor descreve que o scrolling parece inconsistente. Às vezes, acabas por avançar muito mais depressa do que o esperado, enquanto noutras ocasiões o deslizar é muito mais lento.

É realmente um problema muito chato e incomodativo sobretudo porque mexe com a nossa experiência de utilização.

Pixel 7

O site Android Police que reportou este problema diz que conseguem corroborar estas descobertas até certo ponto. Dois dos editores notaram um comportamento errático nas suas unidades. Ainda assim esta é uma questão difícil de analisar. Seja como for, parece que o ecrã tátil é calibrado de forma diferente do Pixel 7 e de outros smartphones desta gama, sendo mais sensível a movimentos rápidos e pequenos.

É possível que a taxa de atualização de 120Hz suportada pelo ecrã do 7 Pro tenha alguma responsabilidade. Dito isto, a taxa de atualização mais rápida fá um aspeto e sensação diferente ao deslizar. Isto pode mudar a percepção de como o scrolling reage aos movimentos dos dedos.

pixel 7

A boa notícia é que muitos utilizadores relatam que os problemas melhoraram depois de terem instalado uma atualização do sistema nos seus novos telemóveis. Esta atualização inicial está disponível para todos os que recebem os seus smartphones pela primeira vez, e recomendamos a instalação de todas as atualizações de aplicações da Google para garantir que o equipamento está o mais livre de erros quando começar a usá-lo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também