Combustíveis voltam a disparar amanhã!

Os preços vão voltar a aumentar na próxima semana, naquilo que é uma tendência de encarecimento que muito provavelmente voltou para ficar.

Dito tudo isto, a partir de dia 17 de Outubro, a Gasolina deverá aumentar entre 5 e 6 cêntimos, isto enquanto o gasóleo deve encarecer entre 7 e 8 cêntimos por litro.

Combustíveis voltam a disparar na segunda-feira

combustíves, gasolina, gasóleo

Portanto, do nada, em menos de um mês, vamos ver um encarecimento de quase 30 cêntimos nos preços dos combustíveis de referência em Portugal. Algo extremamente curioso, porque no dia de hoje, o barril de petróleo está a trocar de mãos a 91 dólares, um valor abaixo do da semana passada, ou da semana antes dessa.

Claro que o aumento de preço não depende apenas do valor da matéria prima, temos também de ter em conta o aumento da inflação, desvalorização do euro, e até aumento na procura por gasóleo em vários mercados. Além de tudo isto, tivemos também um aumento significativo no aumento do ISP em Portugal, naquilo que por si só, já não era uma carga fiscal muito simpática.

Muito resumidamente, o Gasóleo Simples deve encarecer, em média, para os 1.95€, isto enquanto a Gasolina deverá ficar pelos 1.91€ por litro. Preços que fazem pouco sentido face ao valor da matéria prima principal no mercado… Mas é o que é.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Como está a lidar com os novos aumentos? Com medo daquilo que poderá acontecer até ao final do ano? Já viu que as portagens também vão aumentar de forma muito significativa no ano novo? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também