Como temos vindo a noticiar, a nova gama de smartphones Galaxy S23 não vai revolucionar nada relativamente ao que já temos nas prateleiras. O que claro está, inclui a versão Ultra, que ao que tudo indica, até vai partilhar grande parte do design, bem como alguns componentes internos, com os aparelhos que já tão bem conhecemos.
Dito tudo isto, ficámos agora a conhecer a bateria que vai dar vida ao próximo topo de gama da gigante Sul Coreana Samsung, com a célula a permanecer nos 5000mAh, a mesma exata capacidade que encontramos no S22 Ultra.
No entanto, ainda assim, tudo indica que a Autonomia aumente de forma significativa, graças a uma melhoria na eficiência de todo o pacote.
Galaxy S23 Ultra: Bateria é a mesma, mas vai ter mais sumo!
Portanto, ao contrário do que se pensa, a bateria de iões de lítio até tem evoluído bastante ao longo dos anos. O problema, é que tudo o que está à volta da bateria, tem evoluído a um ritmo bastante superior. Afinal de contas, quem diria que em tão poucos anos, iriamos ter na nossa mão, aquilo que é um computador super portátil e poderoso?
Pois bem, é exatamente por isso que as fabricantes têm de fazer decisões difíceis, ao não apostar demasiado na bateria. Porque aumentar a capacidade, significa quase sempre aumentar o tamanho, peso, e grossura destes aparelhos, que além de funcionais, têm sempre de ser bonitos.
É aqui que a Samsung vai buscar alguns truques!
Sim, a Samsung vai apostar novamente nos 5000mAh no S23 Ultra. No entanto, vai também apostar numa melhoria significativa da eficiência energética, graças a o uso de um SoC Qualcomm de última geração (provavelmente o Snapdragon 8 Gen2), em todos os modelos, o que posteriormente vai ajudar numa melhor otimização do software, em toda a escala.
Entretanto no carregamento rápido, a Samsung continua com algum “medo”. Por isso, deve continuar nos 25W no S23 e S23+, e claro, 45W no modelo Ultra.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!