NVIDIA vai tirar limitador do mining de todas as placas

Caso não se lembre, como resposta ao exagerado aumento da procura, nomeadamente por parte dos miners, durante o ano de 2021, a NVIDIA decidiu lançar um limitador denominado de LHR, tudo de forma a limitar a potências das suas placas mais modernas, no algoritmo de mining mais popular de mining, o Ethereum.

No entanto, agora que o Ethereum mudou para um modelo Proof of Stake, em vez de Proof of Work, tudo indica que a NVIDIA decidiu remover o seu limitador, já a partir das drivers que dão vida às novas RTX 40.

Em suma, o LHR já não existe nas mais recentes drivers da gigante das placas gráficas.

NVIDIA tirou o limitador do mining de todas as placas

rtx, nvidia

Portanto, como deve imaginar, o mundo do mining não está “morto”, está apenas “adormecido”. Como assim? Muito resumidamente, tudo vai ficar calmo, até que outro algoritmo igualmente lucrativo, ou perto disso, apareça e comece a ganhar popularidade.

Como é o caso de alguns algoritmos muito curiosos, e cada vez com mais aderentes, como é o Ethereum Classic. Aliás, seria do interesse da NVIDIA, existir uma outra explosão no mundo do mining, de forma a despachar o gigantesco stock de placas Ampere ainda em armazém, a preços interessantes.

Dito tudo isto, é pelo menos curioso ver a NVIDIA a retirar o seu afamado limitador, que tanto deu que falar no ano passado. Não que isto vá ter algum impacto imediato, visto que o LHR apenas trouxe impacto para o mining de Ethereum… Mas demonstra que a NVIDIA continua interessada neste mundo, especialmente agora que a procura por placas gráficas parece estar pela hora da morte. (Será que isto vai dar um novo empurrãozinho ao mining?)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

 

 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também