AMD está a falhar com os Ryzen 7000. Vendas fracas!?

A AMD tem uma nova geração de processadores no mercado, no entanto, ao contrário daquilo que estaria à espera, depois de vários anos de sucesso no mundo dos processadores, os novos Ryzen 7000 não estão a saltar das prateleiras.

A AMD não está a conseguir vender os seus novos processadores. Sabe porquê? As razões são várias.

AMD está a falhar com os Ryzen 7000. Vendas fracas

amd, ryzen

Portanto, quando a AMD lançou os seus novos Ryzen 7000, já estava ciente que as coisas não seriam sequer similares ao lançamento de 2020, em que tudo desapareceu das prateleiras, numa questão de horas ou dias. O mercado não é o mesmo, e a incerteza económica que se vive, não permite cometer loucuras como noutros tempos.

Além disto, temos também de ter em conta, que os Ryzen 5000 eram compatíveis com várias gerações de motherboards já no mercado, e na verdade, já montadas nos computadores dos consumidores. Isso não acontecem em 2022! Os novos Ryzen 7000, apesar de não serem mais caros face à anterior geração, obrigam à compra de uma nova motherboard, e claro, à compra de um novo kit de memória RAM.

Desta forma, mesmo que opte pelo Ryzen 7000 mais barato, o 7600X, vai ter de gastar no mínimo 700€, e por isso mesmo, as coisas não estão a correr muito bem. É que caso não saiba, as motherboards AM5 são tudo menos baratas… Mesmo quando incluímos as recentemente lançadas versões de gama média, baseadas no chipset B650 ou B650E. Além disso, é preciso ainda ter em conta que a Intel também tem processadores para lançar, potencialmente mais poderosos, e claro, com suporte às motherboards lançadas em 2021. (Isto significa suporte a memória DDR4!)

Ou seja, pela primeira vez em muitos anos, a Intel é a alternativa mais sensata ao nível da performance! Mas são só, porque agora também temos de meter o peso do preço em cima do prato da balança.

Isto pode ser uma boa notícia para o mercado!

O mundo dos computadores, e não só, porque o encarecimento também está a ser exagerado na parte dos smartphones, tablets, etc… Está a passar por uma fase estranha, depois de 2 anos, em que os consumidores pagaram todo e qualquer preço que as marcas, e lojas, metessem à sua frente.

Isso já não está a acontecer, e pelos vistos, a AMD é apenas a primeira vítima, a NVIDIA pode vir a ser a segunda, já a partir de hoje. Estou mesmo muito curioso para ver os resultados das vendas das novas RTX 40, placas gráficas super poderosas, mas claro, super caras… Demasiado caras para a realidade das coisas neste preciso momento.

Ademais, o que pensa que está a acontecer? É o mercado a reagir ao aumento dos preços, em tudo, ou quase tudo? Estamos prestes a ver as coisas a mudar? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também