WhatsApp volta a duplicar os participantes de grupos

As conversas de grupo no WhatsApp vão passar a receber ainda mais pessoas. De facto, uma nova atualização coloca o limite nos 1024 participantes nos grupos do WhatsApp o que é bastante bom. Isto porque a atual limitação de 512 elementos está a ser duplicada. No entanto esta plataforma continua muito atrás do limite de 200 mil participantes do Telegram. Esta novidade foi detetada pelo site WABetaInfo e parece que já está a chegar a quem está a utilizar a versão beta, tanto no iOS como no Android.

WhatsApp volta a duplicar os participantes de grupos

Quem já tiver direito a esta novidade vai dar conta que ao criar um novo grupo poderá selecionar mais 1023 participantes para se “juntarem à festa”. Entretanto neste momento ainda não se sabe se poderemos agarrar em grupos já existentes e fazermos o upgrade. No entanto é muito provável que isto aconteça.

WhatsApp participantes grupos

Este limite alargado pode revelar-se útil para grandes grupos, empresas ou organizações. Embora o limite elevado seja pequeno, a gestão e o policiamento de grupos tão grandes colocam os seus próprios problemas. Esta atualização surge pouco depois de o WhatsApp ter levantado chamadas de grupo para 32 participantes, juntamente com uma opção mais útil de link para chamadas para partilhar informações de conversações em grupo.

Entretanto mesmo com a mais recente versão beta do WhatsApp instalada no seu smartphone, pode ainda não ver o limite de grupo expandido. No entanto, é provável que ele comece a surgir aos poucos. Afinal de contas estas coisas são sempre faseadas.

Adicionar mais de mil pessoas a um chat de grupo do WhatsApp pode parecer parvo. Especialmente porque isto acontece apenas meses depois de o WhatsApp já ter duplicado o número de 256 para 512 pessoas. No entanto como referi acima o concorrente Telegram já permite que até 200000 pessoas se juntem à mesma conversa de grupo.

Para além de aumentar os participantes sabe-se que o WhatsApp também está a trabalhar em ferramentas para gerir estes grupos maiores, como um sistema de aprovação de pedidos de adesão manual.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também