A Apple adora controlar tudo aquilo que entra nos seus smartphones, sendo exatamente por isso que o iOS é, e sempre foi, um Sistema Operativo super rápido, focado, e claro, eficiente no uso de recursos computacionais. É exatamente por isso que já temos aparelhos Android com 18GB de memória RAM, e só agora, em 2022, todas as versões do iPhone chegaram aos 6GB de RAM.
Pois bem, foi dentro desta forma de pensar, que a Apple resolveu comprar a equipa de modems da Intel. Mas… As coisas não estão a correr bem, e pelos vistos, a Apple vai ter de continuar a olhar para a Qualcomm como uma parceria crítica, até pelo menos 2025.
5G da Apple só chega em 2025. Qualcomm só se ri!
Portanto, ao que tudo indica, o projeto de desenvolvimento de um modem 5G está a falhar nos laboratórios da Apple, e por isso, já existem planos para arranjar chips Qualcomm, até pelo menos ao lançamento dos novos iPhone 16, em 2024.
Ao que tudo indica, a Apple até consegue produzir um modem 5G com qualidade. No entanto, muito dificilmente consegue chegar aos níveis de performance, e eficiência dos atuais Snapdragon X70 e Snapdragon X75. Sendo exatamente por isso que a parceria com a Qualcomm terá de ser estendida durante pelo menos mais 2 anos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!