Quer goste, quer não goste, a verdade é que a Apple tem uma capacidade incrÃvel de criar tendências no mundo mobile, especialmente no campo dos smartphones. Prova irrefutável disto mesmo, é mesmo a adoção, em massa, da Dynamic Island, dentro do ecossistema Android.
Afinal de contas, enquanto muitos criticam a “novidade” da Apple, por não ser nada de extraordinário, no lado Android, a melhor app “imitadora” já sacou mais de 1 milhão de downloads em pouco mais de duas semanas.
A ilha dinâmica do Android já ultrapassou o milhão de downloads
Portanto, como deve saber, logo após o lançamento do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, os dois únicos modelos com suporte à Ilha Dinâmica, tivemos logo o aparecimento de algo muito similar no Android. Primeiramente nos smartphones da Xiaomi, e logo a seguir, um sistema para todos os aparelhos baseados no Sistema Operativo da Google, denominado de dynamicSpot.
Curiosamente, na verdade, o dynamicSpot para o Android até é mais versátil e dinâmico que a Dynamic Island da Apple. Sim, a versão da Apple é nativa, e funciona de forma perfeitamente integrada e fluÃda. Mas, no lado do Android, podemos personalizar o sistema de forma que bem entendermos. Aliás, a versão Android só vai melhorar no futuro, tal tem sido o investimento do programador, e facto de ainda estar em versão beta.
Entretanto, apesar de Beta, a versão Android já tem uma versão Pro, onde tem acesso a ainda mais personalização, e claro, ajuda o programador a ganhar mais alguma motivação.
Contudo, com todo o sucesso, é muito provável que as fabricantes do mundo Android comecem a apostar num sistema muito similar, e claro, nativo, nos próximos tempos. Por isso, todo o esforço do programador pode ser sol de pouca dura.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já experimentou a app? Eu posso dizer que até comprei a versão Pro, e que apesar de interessante, prefiro o sistema de notificações nativo do meu smartphone. Mas é inegável… Tem potencial!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!