A Google desenvolveu algo único que pode ser bom para uns e péssimo para outros. Na prática trata-se do novo teclado Gboard que mais parece um piano. Isto porque resolveu acabar com a estrutura de teclas a que estamos habituados e colocou tudo numa fila. A Gboard Bar foi apresentada no Japão e se vira moda vamos ter de comprar secretárias bem maiores.
Gboard: o novo teclado da Google parece um piano
O design do Gboard Bar é diferente de qualquer outro teclado que está presente no mercado. Logo à partida promete ser mais fácil de utilizar. Pelo menos para quem tem bancos com rodas. Isto porque é mais fácil localizar as letras já que estão apenas numa linha. De acordo com a Google os designs modernos de teclado dificultam esse processo porque as teclas estão dispostas em várias linhas, obrigando-nos a olhar em duas direções: para cima e para baixo, bem como para a esquerda e para a direita.
A Google pretende resolver esse dilema ao desenhar um teclado que detém todas as suas teclas numa barra comprida. Isto para encontrarmos rapidamente a letra que procuramos. Além disso, forma uma barra comprida que pode ser usada para outros fins. Por exemplo, pode usá-lo como régua ou como forma de alcançar o interruptor de luz montado na parede. Ou seja várias utilizadores.
O Gboard Bar tem 1650mm de comprimento e tem uma largura de 64mm. Isto significa que terá de esticar os braços e as pernas ao escrever.
Por outro lado, é um design de teclado ideal para duas pessoas que escrevem ao mesmo tempo num projeto de equipa. Quer dizer não estou a ver isto acontecer na prática. No entanto tudo é possÃvel. Entretanto possui um layout QWERTY unidimensional, mas também pode convertê-lo em um layout de código ASCII.
O seu design deixa espaço para outras coisa em cima da mesa.
Entretanto parece que a Google não pretende vender o teclado Gboard fÃsico, mas disponibiliza as coisas para desenvolvermos um.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!