Fim do IPTV Pirata? Operadoras querem contra-atacar!

Como deve imaginar, o fenómeno da IPTV Pirata, ou como alguns utilizadores chamam, o uso de “TV Box”, não é de todo um exclusivo Português, é algo que sempre existiu, e que agora, numa altura de inflação descontrolada, e encarecimento/divisão de conteúdo multimédia via Streaming, está novamente a ganhar uma outra importância.

É exatamente por isso que uma associação de comunicações está a sugerir uma sugestão um tanto ou pouco radial… Ataques DDoS aos serviços de IPTV Pirata! Caso para dizer, quando a água não chega, combate-se fogo com fogo.

Fim do IPTV Pirata? Operadoras querem atacar mal pela raiz! Fogo com fogo!

IPTV

Portanto, a Associação Húngara de Comunicações (MSKZ) avançou com a ideia de que talvez seja boa ideia fazer ataques do tipo DDoS para arruinar o tempo de resposta dos servidores dos serviços de IPTV Pirata mais populares, ou quem sabe, até mandá-los abaixo.

O que é um ataque DDoS? 

Um Denial of Service Attack (DDoS), ou ataque de negação de serviço, é uma tentativa de ocupar os recursos de um sistema computacional, para que estes não sejam utilizadores para utilizadores reais. Não é uma invasão, mas sim um ataque via sobrecarga de pedidos.

Desta forma, muitos destes serviços, que provavelmente já têm defesas contra este tipo de ataque, seria obrigado a mudar de IP, o que não é difícil de fazer, mas atrasaria, de forma grave, o sinal de TV enviado para o cliente. Ou seja, não matava o serviço, mas diminuiria de forma significativa a qualidade do serviço, o que claro, irritaria os consumidores ‘piratas’.

Em suma, um ataque pirata a um serviço pirata! (Daí o atacar fogo com fogo!)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha uma solução interessante para um problema intemporal? Ou a pirataria é apenas um efeito secundário de um mercado incapaz de responder às necessidades do consumidor?

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também