O Windows 11 introduziu um novo visual nos PCs quando chegou no ano passado. Algumas pessoas, no entanto, não ficaramn muito contentes com as mudanças. É exatamente para essas pessoas que a Stardock acaba de anunciar um novo software chamado WindowBlinds 11, que permite que as pessoas personalizem o visual do Windows 11. Na prática permite por exemplo transformar o Windows 11 no Windows 7.
Já pode transformar o Windows 11 no Windows 7
Resumidamente com o WindowBlinds 11, as pessoas podem alterar a aparência do menu Iniciar, Barra de Tarefas, botões de controlo e outros elementos da interface do Windows. Entretanto para personalizar o menu Iniciar, as pessoas precisam de ter o Start 11 instalado. É na prática um browser dentro do WindowBlinds 11 que tem skins que as pessoas também podem descarregar.
Entretanto esta aplicação também é compatível com o Windows 10 que do mesmo modo se transforma no Windows 7 ou fica com outra aparência qualquer.
Se esta app vale a pena para a personalização há outra que também vale a pena instalar.
Esta novidade foi anunciada pela primeira vez em fevereiro. Nessa altura a Microsoft disse que traria para o Windows a funcionalidade de Calibração de Jogos HDR da Xbox.
A aplicação Windows disponibiliza três padrões principais de teste. Neles estão incluídos aqueles que permitem determinar os detalhes visíveis mais escuros, os detalhes mais brilhantes e o brilho máximo do seu ecrã. Lembro que tudo isto se baseia nas recomendações do HDR Gaming Interest Group (HGIG). Além disso, a Microsoft adicionou outra funcionalidade que oferece controlo total sobre a saturação de cores.
A Microsoft diz que calibrar o seu ecrã garantirá que obtém a experiência de visualização ideal para o conteúdo de HDR e ajudará a evitar efeitos de clipping.
Assim existem duas formas de lançar a aplicação de calibração do Windows HDR. Uma é descarregar a aplicação da Microsoft Store aqui e a outra é lançá-la a partir de Definições > Sistema > Ecrã > HDR > calibração do ecrã HDR. No entanto, esta última é aparece apenas aos Windows Insiders.
Entretanto se estiver a enfrentar problemas com a calibração HDR, certifique-se de que tem um ecrã HDR e cumpre os requisitos mínimos. Também é importante saber que a aplicação não funciona no Windows 10 e que o ajuste de saturação de cores também não funciona em todas as placas gráficas. Entretanto também pode optar por enviar o feedback diretamente para a Microsoft através do botão de feedback dedicado no canto superior direito do menu principal da aplicação.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!