Como temos vindo a dizer nas últimas semanas, que a Apple se quer focar nas margens de lucro, o que claro está, significa uma maior aposta nos modelos mais ‘Pro‘, mais ‘Max‘, e a partir de agora, mais ‘Ultra‘.
Em suma, a razão pela qual existem mais diferenças entre o iPhone 14 e o iPhone 14 Pro, é apenas uma… A Apple quer vender mais versões Pro e Pro Max, porque é aí que faz mais dinheiro.
Entretanto, a estratégia está a resultar, por isso, em 2023 vamos dar as boas vindas ao iPhone 15 Ultra, uma versão ainda mais Pro que o Pro Max, e claro, por isso mesmo, significativamente mais cara. Tem dúvidas que vai vender? Não tenha!
Apple quer um iPhone Ultra, porque o Pro Max vende que nem pãezinhos quentes!
Portanto, dos 4 modelos anunciados, já temos 3 em loja. Sabe qual é o que está a vender mais? É o Pro Max claro está. O modelo mais caro e aparentemente mais desejado equivale a 60% da procura no mundo Pro dos iPhone 14 da Apple.
Além disto, a estratégia de diferenciação está a resultar em pleno, com uma procura francamente baixa relativa ao mais barato iPhone 14. Por isso mesmo, a Apple vai focar mais quota de produção para os modelos mais ‘Pro’.
Curiosamente, apesar da baixa procura no modelo ‘Base’, a Apple parece continuar confiante na meta de 90 milhões de aparelhos produzidos e enviados para as lojas até ao final do ano.
Os consumidores querem um iPhone caro, por isso, a Apple vai apostar no iPhone 15 Ultra!
Como temos vindo a noticiar nas últimas semanas, depois do Apple Watch Ultra, vamos dar as boas vindas a um novo iPhone Ultra, que no próximo ano, vai ficar com a vez do modelo Pro Max.
Vai ser um aparelho significativamente mais caro relativamente ao atual iPhone 14 Pro Max que já anda nos 1499€. Ou seja, estamos a falar de um telemóvel, que na sua versão mais barata, pode chegar às prateleiras a 1600 ou 1650€. O que muda? Segundo os mais recentes rumores, vamos ter duas câmeras frontais, uma bateria maior e melhor, e muito provavelmente, um módulo de câmeras traseiro com funcionalidades extra. A qualidade de construção também não deve ser a mesma.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!