O Z Fold 5 tem de ter uma S-Pen lá dentro. Der por onde der!

Os recentemente lançados Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4 impressionaram (e bem) nos nossos testes, especialmente no uso do dia-a-dia, ao apresentarem uma performance e fluidez simplesmente fantástica, e na verdade muito acima daquilo que o Galaxy S22 Ultra, equipado com um SoC Exynos, é capaz de oferecer.

Mas sabe o que o S22 Ultra tem que o Z Fold4 não tem? Uma S-Pen integrada! Algo que deverá mudar em 2023, com a Samsung a apostar tudo na integração da pequena caneta, mesmo que isso signifique alguns compromissos no campo de design e autonomia do aparelho.

Galaxy Z Fold 5 vai ter uma S-Pen integrada. Der por onde der!

z fold, fold4

Portanto, apesar do facto da combinação Galaxy Z Fold + S-Pen parecer ser quase perfeita, a verdade é que a Samsung ainda não conseguiu fazer a fusão das duas coisas, de forma realmente apelativa, de forma a lançar um dobrável realmente capaz de se assumir como o verdadeiro “2 em 1”. Mas isto pode mudar em 2023, com a equipa responsável pelo desenvolvimento a apostar tudo o que tem nesta estratégia.

Afinal de contas, depois de 2 anos com o mesmo exato design, os dobráveis da Samsung têm de dar um salto evolutivo em 2023. Têm de perder aquele pequeno buraco no meio que não os deixa fechar completamente, têm de apostar em margens de ecrã mais pequenas, têm de ter um mecanismo de dobra mais leve, menos grosso mas igualmente resistente, e claro, têm também de apostar em funcionalidades importantes, para a criatividade, ou produtividade.

Bem, na verdade o Galaxy Z Fold4 já tem suporte à S-Pen, tal e qual como o Z Fold3. No entanto, temos de ser completamente honestos… Ter capas com uma saliência para a caneta não dá com nada. Para que esta estratégia tenha sucesso, a caneta tem de estar integrada no aparelho.

Sendo exatamente por isso que a Samsung está agora disposta a fazer alguns compromissos no design do seu próximo dobrável, mais concretamente no campo da capacidade da bateria. Uma balança com um equilíbrio delicado, visto que no campo da autonomia, os Galaxy Z Fold nunca foram brilhantes. Aliás, os dois aparelhos mais recentes até já tiveram um corte de 100mAh na sua bateria, relativamente ao Galaxy Z Fold 2 de 2020.

Mas… Pessoalmente, seria um sacrifício que faria com um sorriso no rosto! Venha a S-Pen, que a bateria logo se vê!

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também