Como já noticiámos há alguns dias atrás, a Apple está mesmo apostada na nomenclatura Ultra, para separar ainda mais os níveis de performance aos seus aparelhos. Afinal, depois do Apple Watch Ultra, está na altura de também identificar um iPhone como um aparelho Ultra.
Que aparelho vai ser este? Vai ser o sucesso ao atual iPhone 14 Pro Max, e pelos vistos, vai mesmo ter algumas diferenças face ao próximo iPhone 15 Pro. Sim, caso ainda não tenha percebido, o modelo Pro Max vai deixar de existir, e o modelo Pro vai deixar de ser um iPhone topo de gama.
Quer o iPhone mais poderoso? Tem de ir para o Ultra, que claro, também vai encarecer.
iPhone 15 Ultra vai ter duas câmeras para selfies
Portanto, como já dissemos, o iPhone 15 Ultra vai ser diferente do iPhone 15 Pro. No quê? Ainda é cedo para ter certezas, mas tudo indica que vamos ter um módulo de câmeras traseiro mais poderoso (provavelmente com zoom periscópico), e pelos vistos, duas câmeras dedicadas para selfies na frente. Sim, duas câmeras na frente, o que claro está, nunca aconteceu no mundo Apple iPhone. (Mas já aconteceu, e continua a acontecer no mundo Android. Ora olhe para o S10+ da Samsung, e para o Nova 10 Pro da Huawei).
Isto também deverá significar algum software extra exclusivo para a versão Ultra, de forma a aproveitar o sensor a mais na frente.
Isto vai aumentar a Ilha Dinâmica? Talvez, mas a verdade é que o atual iPhone 14 Pro Max já tem algum espaço extra sem utilização aparente. Por isso, talvez não seja necessário aumentar ainda mais o espaço ‘morto’ no ecrã.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado num iPhone 15 Pro Max, com outro nome, e um preço ainda mais alto? É que caso não saiba, o novo Ultra vai aumentar 100~150€ face ao preço por si já assustador de 2022.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!