WhatsApp sempre foi limitado a um aparelho. Sabe porquê?

Hoje em dia, já é possível espelhar o WhatApp em várias plataformas diferentes, ao mesmo tempo! Tudo graças à versão Web da app ou às versões disponíveis nas lojas de aplicações do Windows ou do macOS.

Ainda assim, é inegável que uma das grandes limitações do WhatsApp, para muitos utilizadores, sempre foi o facto de este apenas ser possível instalar num único aparelho. Isto ao mesmo tempo que a conta continua a ser sempre associada a um único número de telemóvel. (Perde o número, perde a conta!)

É algo exclusivo do WhatsApp! Porque muitas das apps rivais de conversação são instaladas, à vontade, sem grandes limitações. Entretanto, as coisas estão a mudar, com a equipa de desenvolvimento da app de conversação líder de mercado a experimentar várias funcionalidades para levar a app para outros aparelhos, sem muito trabalho envolvido, como é o “modo companheiro”.

No entanto, antes de mais nada, é preciso saber o porquê! Qual é afinal a razão, para que em 2022, o WhatsApp ainda precise de estar associado a um único aparelho smart.

WhatsApp limitado a um aparelho. Sabe o porquê?

Portanto, a razão pela qual ainda não temos a possibilidade de aceder ao WhatsApp em todo e qualquer dispositivo, ao mesmo tempo, através de um simples log-in, tem a ver com o foco da segurança da app em questão.

É que além da encriptação fim a fim, disponível há vários anos na plataforma, o WhatsApp também tem uma maneira um pouco diferente de funcionar. Ou seja, ao contrário de outros serviços, como é o Hangouts da Google, o Facebook Messenger, ou até o Instagram Direct (ambos da Meta)… No WhatsApp, as conversações não são guardadas em servidores!

As mensagens, fotos, áudios e vídeos, passam pelos servidores apenas e só para chegarem ao seu destino! Posteriormente, é tudo apagado. É exatamente por isso que se porventura quiser enviar uma foto para um amigo seu, e amanhã a apagar da conversa, este vai perder o acesso à imagem.

Sendo também um pouco por causa de tudo isto, que a equipa tem vindo a “inventar” formas de ligar a App a mais aparelhos. Isto, sem nunca comprometer a base e foco do WhatsApp.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Faz-lhe diferença? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também