A Microsoft anunciou hoje que vai começar a atualizar o Windows 11 com novas funcionalidades e melhorias numa base mais frequente. De facto, teremos uma nova cadência de atualizações que pretendem oferecer uma “inovação contínua” aos utilizadores do Windows 11. Esta nova cadência foi anunciada juntamente com a disponibilidade geral da Atualização do Windows 11 2022 de que falámos aqui e já conhecemos as novidades de Outubro.
Windows 11 2022: é isto que chega no update de Outubro
Assim a partir do próximo mês, a Microsoft diz que os utilizadores podem esperar pela primeira onda de novas funcionalidades que começarão a ser lançadas por cima da versão 22H2.
Mas o que podemos esperar já no update de Outubro?
- Melhorias no Explorador de Ficheiros a nova página inicial no File Explorer dá acesso rápido aos ficheiros favoritos e recentes, bem como localiza, facilmente, documentos importantes.
- Aplicação de Fotos: introdução de uma nova experiência de gestão de fotos que simplifica a consulta e respetiva gestão.
- Ações sugeridas: Copiar números de telefone, datas e obter outras sugestões. Como fazer uma chamada via Teams ou Skype ou adicionar um evento na aplicação do Calendário.
- Overflow na Barra de Tarefas: A barra de tarefas vai oferecer um acesso para um menu overflow. Que por sua vez permitirá visualizar todas as aplicações excessivas, num único espaço.
- Partilha para mais dispositivos: Explorar e partilhar para mais dispositivos, incluindo desktops, utilizando a partilha nas proximidades.
Separadores no Explorador de Ficheiros. Uma das funções mais importantes.
Os separadores melhoraram e muito a experiência nos browsers. Os mais antigos lembram-se como era complicado por não termos nada disto. Lá tínhamos de ter vários browsers abertos. Agora é tudo muito mais fácil. A chegada dos separadores ao Explorador de ficheiros vai dar muito jeito porque assim não vamos ter de abrir vários deles para acedermos a diferentes localizações. Ficamos com todas as localizações abertas e organizadas num só.
Mas isto cumpre outro propósito
De facto, o novo explorador vai ocupar menos memória. De facto, abrir um novo separador apenas vai ocupar 1 MB de memória. Ou seja, muito pouco comparativamente ao peso de abrir uma nova janela.
Olhando para tudo isto, poupar RAM é assim sempre uma boa notícia.
Entretanto estas novas funcionalidades vão chegar pelo menos quatro vezes por ano.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!