O Google Chrome é sem dúvida um dos melhores browsers do mercado. No entanto há sempre espaço para melhorias, uma vez que algumas funcionalidades mais necessárias vão chegando a conta gotas. Seja como for, desde o inÃcio que conquistou rapidamente os utilizadores. No entanto, para que tudo corra bem, por vezes este browser também necessita de alguma manutenção. E atenção que não é nada complicado. Basta fazermos uma limpeza de vez em quando. Acredite que o seu computador vai agradecer. Dito isto, vamos explicar-lhe como limpar lixo acumulado no Google Chrome.
Google Chrome: como livrar-se de todo o lixo acumulado
Realmente se quiser um browser rápido então será uma boa ideia limpar todo o lixo que se acumula. Assim, a limpeza do histórico deve ser uma tarefa rotineira. Pelo menos, garante logo à partida um browser mais limpo. Entretanto até se pode estar a livrar de algum ficheiro mal intencionado que possa ter sido descarregado para o seu computador quando visitou uma página infectada.
Eliminar o histórico é assim algo importante e é muito simples. Deverá dar um clique nos três pontos disponÃveis no canto superior direito. Depois escolha a opção Histórico. Na nova janela que surgir, do lado esquerdo, escolha a opção limpar dados de navegação.
Na nova janela, normalmente, para limpar, escolho histórico de navegação, histórico de transferências, cookies e outros dados do site, imagens e ficheiros em cache. Tiro na maioria das vezes o visto de palavras-passe e dados do formulário. Penso que por defeito ele até nem está selecionado. Depois é so carregar em limpar dados.
Como vê não é muito complicado livrar-se de todo o lixo que fica acumulado no Chrome devido às nossas navegações. No entanto há algumas coisas que terá de ter em conta. Assim que fizermos uma limpeza a tudo o que temos guardado no Chrome vamos perder também o login que está ativo nos sites. Isto porque os cookies vão à vida. No entanto, é só uma questão de voltarmos a entrar novamente.
O browser está disponÃvel para download aqui.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!