Estamos quase a dar as boas vindas a um novo Call of Duty, na forma de Modern Warfare 2 (2022), que claro está, deve estar pronto a espalhar a mesma exata magia que o primeiro reboot da saga trouxe para o mercado. No entanto, caso não saiba, mas deve muito provavelmente imaginar, é um jogo que apesar de vir a ser lançado para a PS5 e Xbox Series S/X, tem como base as consolas da passada geração.
Afinal de contas, enquanto existem cerca de 10 milhões de consolas PS5, e cerca de 7~8 milhões de consolas Xbox Series S/X nas casas dos jogadores… Existem cerca de 120 milhões de consolas PS4 espalhadas pelas casas dos muitos jogadores fãs deste tipo de jogo. É muita consola!
Num ponto de vista do negócio, nunca faria sentido lançar o novo CoD apenas para a nova geração, e talvez mais importante que isto, nunca faria sentido utilizar as consolas mais recentes como a base de desenvolvimento.
Em suma, Call of Duty Modern Warfare 2 foi pensados para as consolas mais antigas, algo que irá perceber muito rapidamente, quando começar a jogar as versões Xbox Series S/X e PlayStation 5.
Call of Duty: MW2 está a ser limitado por consolas velhas
Portanto, a versão beta de Call of Duty já chegou à s consolas PlayStation! Por isso, já é possÃvel encontrar alguns comparativos na Internet, especialmente no YouTube. Onde como deve imaginar, vemos as versões PS4, PS4 Pro e PS5, lado a lado.
Mas talvez mais interessante que a comparação em si, é mesmo o facto de a versão para PC ter os mesmos exatos requisitos da versão de 2019. Ou seja, a base para este novo jogo, é exatamente a mesma do último Modern Warfare. O que até faz algum sentido, visto que com o MW2, vamos também dar as boas vindas a novo Warzone.
O que quer a Activision…? O maior número de jogadores possÃvel (!), e isso implica uma boa experiência nas consolas antigas.
Quanto às resoluções nas consolas Sony PlayStation:
- PS4: Dynamic 1920x1080p/60fps (1344x1080p)
- PS4 Pro: Dynamic 2688x1512p/60fps (2176x1512p)
- PS5: 2160p/60fps (Com renderização reconstrutiva)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado com a chegada de um novo Call of Duty “como deve de ser”? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!