Nas últimas semanas, o YouTube tem vindo lentamente a lançar uma nova imagem que ajusta vários elementos e, mais importante do que isso, unifica o design através do Android, iOS e da web.
YouTube ganha nova imagem na web e smartphones
O ponto alto deste redesign é a utilização de botões em forma de comprimido para os elementos mais importantes. Por exemplo, em vez de serem dois botões distintos, os polegares para cima/para baixo e a contagem são alojados num recipiente. Entretanto as funções de Partilhar, Criar (Shorts), Descarregar e outras coisas com as quais interagimos frequentemente recebem o mesmo tratamento.
Entretanto, esse carrossel que surge no smartphone está agora por baixo dos detalhes do canal, sendo que essa informação surge depois do tÃtulo de vÃdeo, da contagem de visualização, a data de publicação e as hashtags.
Este novo design também pode coincidir com o “Modo Ambiente” que permite que a parte inferior de um vÃdeo se integre com a secção de descrição e a barra de estado para uma experiência mais imersiva Claro que para quem não gostar, isto pode ser opcionalmente ativado/desativado a partir do menu como refere o site 9to5Google.
Outra mudança fundamental com esta renovação coloca o comentário de topo numa localização que realmente se destaca no ecrã. Esta técnica pode, em última análise, revelar-se bem sucedida em fazer com que as pessoas se envolvam mais.
Para além disso também é dado mais destaque à descrição do vÃdeo. Isto pode ajudar os criadores a cativarem mais os utilizadores.
Isto começou a aparecer aos utilizadores nas últimas semanas, no entanto ainda não está muito difundido. No entanto comprova que o YouTube vai mesmo apostar neste design. Lembro que as últimas mudanças foram feitas em 2020.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!