Nas últimas semanas, muito do staff da EVGA começou a despedir-se de colegas e amigos por detrás das cenas, o que pareceu estranho, especialmente quando muitos revelaram que a decisão não era inocente, ou seja, que não estavam apenas à procura de novos desafios.
A EVGA tinha decidido mudar muita coisa, que poderia meter em causa o seu futuro! Pois bem, ao que tudo indica, algumas dessas decisões estão agora a chegar à Internet.
EVGA cancelou placas RTX 40 e diz adeus à NVIDIA
Portanto, a EVGA anunciou que está a cancelar todos os planos em curso para suporte ao lançamento da nova geração de placas gráficas RTX 40, o que além de super estranho, visto que 80% das receitas da empresa estão neste mercado… É também o fim de uma das relações mais longas de sempre no mundo das placas gráficas.
Porquê? Bem, segundo o CEO da EVGA, tudo se deve a baixas margens, e pelos vistos, a uma relação deteriorada com a NVIDIA. Qual é o futuro? Aparentemente, a EVGA não quer saltar para os braços da AMD, nem da Intel, de forma a continuar o seu longo percurso neste mercado.
Ao que tudo indica, a EVGA vai focar-se nas suas fontes de alimentação e motherboards. No entanto, dentro dessa estratégia, é muito provável que existam despedimentos no futuro imediato da empresa.
A NVIDIA não estava à espera, nem queria, este desfecho!
Ao que tudo indica, este fim de relação não foi amigável, e pelos vistos, nem a própria NVIDIA sabe muito bem o que fazer com o stock de placas que deveriam ir para as mãos da EVGA.
Na verdade, na Europa, isto não deverá fazer grande mossa. Mas nos Estados Unidos, a EVGA é extremamente popular como parceira da NVIDIA, e até tinha algumas regalias apenas e só dela. Dito isto, é provável que a NVIDIA tente dar mais força à ASUS, ou então, tente pegar na Galax (KFA2 na Europa), que anda a atuar muito bem no mercado Brasileiro.
Entretanto, segundo a fabricante, todos os detentores de uma placa NVIDIA EVGA continuam a ser cobertos pela garantia. E claro, continuam com acesso à rede de suporte técnico.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!