A aquisição da Activision-Blizzard por parte da Microsoft já fez correr muita tinta, e claro, é provável que faça correr muita mais ao longo das próximas semanas e/ou meses, tal é o potencial impacto da ‘brincadeira’ no mundo dos videojogos.
Afinal, estamos a falar de um negócio de 68.7 mil milhões de dólares, que pelos vistos acabou de encontrar alguns obstáculos, na Europa, por sua vez capazes de meter todo o projeto megalômano em risco.
É que pelos vistos, tanto Bruxelas como Londres não parecem muito satisfeitas com tudo aquilo que pode acontecer, e por isso, querem analisar muito bem toda a situação.
Negócio da Microsoft com a Activision-Blizzard encontra dificuldades
Portanto, como não é novidade para absolutamente ninguém, a Microsoft é uma gigante do mundo dos videojogos! Ao contar com uma força incrível no desenvolvimento de software graças ao seu conglomerado Microsoft Games Studios. Isto, ao mesmo tempo que também é a principal responsável por duas das plataformas mais populares do mercado (consolas Xbox e PCs Windows).
Sendo exatamente por estas razões, que as autoridades regulatórias Europeias estão agora decididas a lançar uma investigação em duas fases. É muito importante perceber se isto vai significar uma diminuição da concorrência no mercado aberto.
Em suma, tudo isto acaba por ser interessante, porque durante muito tempo, pareceu que a Microsoft ia passar pelos pingos da chuva com este negócio. No entanto, depois das muitas queixas da Sony, feitas com um maior tom de gravidade nas últimas semanas, parece que começam a aparecer os primeiros entraves.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que o negócio vai mesmo em frente? Ou a montanha vai acabar por parir um simples rato? Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!