Já lá vai o tempo em que quase todas as semanas escrevíamos sobre problemas nos updates do Windows. De facto, as coisas acalmaram um pouco nos últimos tempos. No entanto parece que a época de reentre trouxe de volta os problemas que têm assolado este sistema operativo. Dito isto, parece que o último update para o Windows 10 trouxe novos problemas.
Windows 10: último update está a causar novos problemas
O último update cumulativo para o Windows 10 é conhecido com o nome de código KB5017308. É verdade que foi importante porque a Microsoft corrigiu várias questões de segurança e deixou-nos mais seguro. No entanto, isso teve um preço.
É que a atualização distribuída através do Windows Update causou novos problemas.
Para uns utilizadores, a atualização recusa-se a instalar com mensagens de erro (0x8000ffff, 0x8007007e e 0x80073701). Noutros, está a forçar os sistemas a entrar num ciclo de “restarts” onde o patch é automaticamente revertido. Não se sabe ainda qual o alcance deste problema.
Entretanto como a Microsoft nunca reconheceu verdadeiramente os relatos de instalações falhadas do Windows Update não existe uma correção oficial. No entanto, a instalação da atualização a partir do Microsoft Update Catalog decorre sem quaisquer sobressaltos.
Para além disso, a nova atualização está a causar alguns problemas com as placas gráficas o que não é lá muito bom.
A melhor forma de sair desta situação é revertendo a atualização. Dito isto vamos explicar-lhe como o fazer.
Na pesquisa comece a escrever atualizações. Entretanto do lado esquerdo escolha a opção Ver o Histórico de atualizações e do lado direito clique em Abrir.
Entretanto na nova janela temos de dar um clique na opção desinstalar aplicações.
A seguir é só encontrarmos a última atualização, darmos um clique por cima dela com o botão direito do rato e escolhermos desinstalar. Ela será removida e já não deverá dar mais problemas.
No entanto antes de reverter uma aplicação é preciso olhar para algumas coisas. Por exemplo, convém ter a certeza que foi mesmo a atualização a causar o problema.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!