Apesar de tudo o que tem vindo a ser dito, a verdade é que a Huawei está muito longe de estar ‘morta‘. Obviamente que não tem a mesma força de outros tempos, mas como podemos ver pela sua presença, especialmente em Portugal, a aposta da fabricante continua bem viva, e até aumentou de tom em vários sub-mercados, como é o caso dos relógios, portáteis e auscultadores.
Dito isto, mesmo sem Google, no campo da performance e design, nos seus smartphones, a Huawei continua muito igual a si própria. Por isso, apesar de tudo, ainda vale muito a pena olhar para os seus esforços nas gamas médias, e gamas altas do mundo Android.
Sendo exatamente por isso que falámos sobre o Nova 10 e Nova 10 Pro, e agora, mudamos o nosso foco para o Huawei Mate 50 Pro, um aparelho que noutros tempos… Iria levar o mundo dos smartphones à loucura.
Huawei Mate 50 Pro vai chegar a Portugal! Saiba quando!
Portanto, a Huawei, depois do anúncio destes aparelhos para o mercado Chinês, começou a enviar convites para meios Europeus para um evento na Alemanha. Evento que serve primariamente para anunciar a chegada dos novos smartphones Android ao mercado Europeu.
Curiosamente, este lançamento também pode significar o anúncio do EMUI 13, com uma óbvia passagem para o Android 12. (Caso não saiba, na Europa, os smartphones Huawei ainda são baseados no SO Android em vez do HarmonyOS. No entanto, têm estado “presos” ao Android 11 (EMUI 12) desde Agosto de 2021. Algo que vai mudar agora.).
Tirando o detalhe do software, a verdade é que já conhecemos tudo ou quase tudo acerca das gamas Mate 50 e Nova 10. Por isso, é mesmo apenas uma questão de esperar que cheguem cá, após o evento do dia 26 de Setembro.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Gosta de ver a Huawei a tentar continuar forte no mundo dos smartphones? Ou acha que é um esforço sem sentido, especialmente enquanto a mesma continuar a apostar no SO Android, em vez do seu SO próprio? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!