A estratégia da Apple de diferenciar mais os modelos Pro dos não-Pro parece estar a resultar, o que claro está, é uma excelente notÃcia para a gigante Norte-Americana, que está a fazer mais dinheiro por cada unidade vendida, mas, de forma bastante curiosa, também significa excelentes notÃcias para a Samsung.
Isto é estranho não é? Visto que a Samsung e Apple são rivais histórias no mundo dos smartphones. Mas, caso não saiba, enquanto os modelos mais baratos de cada geração iPhone são equipados com ecrãs OLED LG ou BOE, os modelos Pro são quase sempre exclusivamente equipados com ecrãs LTPO OLED da Samsung. Tudo isto de forma a garantir a melhor qualidade de imagem possÃvel, e claro, os muitos desejados 120Hz da funcionalidade ProMotion.
Assim, se são vendidos mais iPhone 14 Pro e Pro Max, quem acaba por ficar a ganhar com tudo isto é mesmo a Samsung! Uma gigante do mundo dos smartphones, mas também do campo da produção de componentes, que neste momento, já tem ordem para produzir mais ecrãs OLED LTPO para estes mesmos modelos.
Samsung está a adorar o sucesso do iPhone 14!
Portanto, ao que tudo indica, a Apple está mesmo a planear aumentar o número de encomendas de ecrãs de forma muito significativa.
Afinal, os mais variados relatos apontam para que os 130 milhões de ecrãs originalmente encomendados já não sejam suficientes. Contudo, ainda ninguém faz a ideia da percentagem de aumento de ecrãs. Apenas sabemos que a Samsung fez novas encomendas à s suas fornecedoras mais crÃticas (AP Systems, HB Solution, e Philoptics), de forma a aumentar um pouco a sua produção nas linhas vietnamitas.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Estava à espera de um nÃvel de sucesso tão alto, com o lançamento dos novos iPhone 14? Que em várias regiões, encareceu 100€ ou mais? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!