Se é utilizador de iPhone, provavelmente está habituado a abrir o Centro de Controlo para ver a quantidade de bateria que ainda resta. De facto, isto tem sido uma questão desde que o iPhone X foi lançado em Novembro de 2017. De facto, nessa altura, a introdução da monocelha impossibilitou a Apple de encontrar uma forma melhor de apresentar as percentagens de bateria. Felizmente, ao fim de 5 anos, a gigante da maçã conseguiu finalmente encontrar uma forma de resolver esta questão. Ainda assim e para irritar várias pessoas a indicação da percentagem da bateria no iPhone não é para todos.
Percentagem da bateria no iPhone não é para todos!
Assim com o iOS 16, os utilizadores poderão voltar a ver a percentagem de bateria sem terem de estar a visitar qualquer outro ecrã. É verdade que pode não ser a melhor solução do mundo. Ainda assim funciona. Para a ativarmos só temos de ir às Definições, Bateria e depois ativar a Percentagem de Bateria.
No entanto parece que esta percentagem de bateria não é para todos. Assim, não funciona com alguns modelos de iPhone. De facto, por alguma razão, o iPhone XR, o iPhone 11, o iPhone 12 mini e o iPhone 13 mini não vão receber a “funcionalidade” da Percentagem de Bateria.
É verdade que a Apple fez esta ressalva mas ainda não deu qualquer explicação sobre o porquê destes modelos em particular não poderem beneficiar da nova funcionalidade. É possível que as restrições de tamanho possam estar relacionadas. Isto porque dois dos modelos listados são iPhones Mini.
Agora com a monocelha a dizer adeus os próximos iPhones provavelmente não terão problemas em apresentar as percentagens de bateria. No entanto, o facto de um iPhone lançado em 2021 não conseguir realizar um feito tão simples é, no mínimo, estranho.
Assim as pessoas que têm os equipamentos referidos acima têm de continuar a utilizar ao centro de controlo para terem acesso às percentagens.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!