A Microsoft disponibilizou o Windows 11 Build 25197 para insiders no Canal Dev no final da semana passada. Esta atualização trouxe de volta a barra de ferramentas otimizada para tablets que estava nas primeiras builds do sistema operativo, mas que foi posteriormente removida. No entanto a mais recente build também trouxe outra funcionalidade para o Windows 11. Falo da opção de alterar todos os wallpapers dos ambientes de trabalho de uma só vez quando utilizar desktops virtuais no Windows 11 e já está disponível para Insiders.
Insiders do Windows 11 têm um novidade nos wallpapers
A equipa da Neowin deu conta desta funcionalidade enquanto testava a nova versão do sistema operativo. Entretanto o changelog da build 25197 do Windows 11 não menciona a nova capacidade. Ainda assim ela está realmente presente.
Os ambientes de trabalho virtuais são uma excelente forma de se dividir a carga de trabalho no Windows 11 ou Windows 10. Em vez de termos todos os programas abertos no mesmo local, podemos criar ambientes de trabalho virtuais específicos para diferentes categorias. Por exemplo, podemos ter um ambiente de trabalho virtual para a configuração de trabalho com aplicações de produtividade e depois trocar para outro que está otimizado para jogos.
Antes desta alteração, os utilizadores tinham de mudar cada papel de parede em separado. Claro que ainda podemos mudar as coisas em separado se assim o desejarmos. É que faz todo sentido que em alguns casos tenhamos fundos diferentes.
Esta alteração relativamente pequena, é sem dúvida uma boa adição.
Entretanto saiba que a Microsoft já lançou o KB5017390. Esta é a mais recente atualização cumulativa do Windows 11 22H2 a chegar ao canal Beta e Preview e logo à partida vem com algumas melhorias.
Nova versão lançada antes da versão 22H2
O Windows 11 KB5017390 não é uma grande atualização e não adiciona novas funcionalidades ao sistema operativo. No entanto, parece ter removido uma das funcionalidades que foram adicionadas no início deste ano. Falo da capacidade de desinstalar aplicações com interdependências utilizando a nova aplicação de Definições do Windows 11.
A Microsoft disse anteriormente que a versão 22H2 do Windows 11 permitirá remover aplicações dependências. Por exemplo, aplicações de jogos a funcionar no Steam utilizando diretamente as Definições. No entanto, para já, isso desapareceu.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!