Combustíveis subiram ou desceram? Nem mexeram!

Combustíveis subiram ou desceram? – Pois bem, nova segunda-feira! O que claro está, deveria significar uma mexida nos preços dos combustíveis, mesmo que ligeira, tal foi a descida no valor do barril de petróleo nos mercados Internacionais. (Entretanto já subiu de volta para os 95 dólares).

No entanto, apesar da expetativa de baixa da gasolina (1 cêntimo por litro), e subida ligeira do gasóleo (1~2 cêntimos por litro), tudo indica que está tudo igual, pelo menos por enquanto, visto que alguns postos só mexem nos preços à meia noite de terça-feira.

Combustíveis subiram ou desceram? Nem mexeram!

combustíves, gasolina, gasóleo

Portanto, durante a semana de 5 a 10, o barril de petróleo chegou a tocar nos 88 dólares, o que por sua vez significa o seu valor mais baixo, desde que rebentaram as tensões, e consequentemente a guerra em solo Ucraniano.

Valores, que supostamente deveriam significar uma mexida nos preços dos combustíveis em solo Nacional. No entanto, não é isso que está a ser verificado pelos condutores. Os preços estão exatamente iguais, à exceção de algumas subidas, expectáveis, no caso do gasóleo.

Isto é uma fonte de frustração para os consumidores assíduos deste tipo de combustível, que já aprenderam a gerir esta montanha-russa de subidas e descidas, semana sim, semana também ela sim.

Em suma, mais uma vez, tivemos uma descida no valor da matéria prima, e nada aconteceu no mercado? Consegue imaginar se tivesse sido o posto, e o barril tivesse encarecido?

Entretanto, fique atento ao valor médio dos combustíveis aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também