Placas Gráficas Intel canceladas!? – Conhece a antiga expressão “onde há fumo, há fogo?” Pois bem, parece que o departamento de placas gráficas da Intel está a arder, a sério, que nem uma mata sem vigilância Portuguesa.
Afinal de contas, depois de muitos rumores e ‘leaks’, tudo indica que o esforço gráfico da Intel tem os seus dias contados.
Placas Gráficas Intel canceladas!? É uma desistência?
Portanto, desta vez temos o canal ‘Moore’s Law is Dead’ a falar sobre o assunto, com mais algumas informações extremamente curiosas acerca de tudo aquilo que está a acontecer dentro dos escritórios da Intel.
Afinal de contas, de forma bastante curiosa, nada se deve à falta de capacidade intelectual, ou recursos monetários da Intel para se meter ao barulho, e dessa forma bater o pé às rivais AMD e NVIDIA. É tudo uma questão de números vs progressão
A Intel tem dinheiro para gastar, mas todo o desenvolvimento feito até aqui não resultou num produto capaz de ter um impacto a sério no mercado, e ao que tudo indica, a próxima geração também não vai mudar esta situação. Por isso, o fim parece estar mesmo à vista.
Como é óbvio, vamos ver um lançamento das prometidas A750 e A770. Mas… Ficaria muito surpreendido se estas chegassem ao mercado em grande volume, e fico ainda mais surpreendido, se existir um esforço de restocking durante o ano de 2023.
Isto são más notícias para o mundo dos computadores!
Se por acaso é fã do mundo dos computadores, devia estar a torcer para que a Intel tivesse sucesso neste mercado. Foi o que fiz durante todos estes anos, aparentemente cheios de promessas, e sonhos.
Afinal de contas, já tivemos a oportunidade de ver o que é uma fabricante sem concorrência, quando a NVIDIA fazia e lançava o que queria, ao mesmo tempo que a AMD se tentava focar em ofertas focadas no desempenho/preço.
Isto é muito simples, mais fabricantes = maior concorrência. Ter uma Intel a rivalizar com a AMD e NVIDIA, seria sempre uma excelente notícias, para nós, os consumidores. Infelizmente, parece que não vai ser agora.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!