AMD quer meter um travão na confusão do mobile

A partir do próximo ano, a AMD vai adotar um sistema de nomes mais eficiente, simples, e direto, para os seus processadores mobile. Como e porquê? Bem, enquanto na parte dos computadores desktop é tudo mais ou menos simples, no mundo mobile, a história não é de todo a mesma.

AMD quer meter um travão na confusão do mobile

AMD, nome, nomenclatura

Portanto, de forma a evitar a confusão de nomes que podemos ver no lado da Intel, e estávamos a começar a ver no lado da AMD, vamos ter a implementação de um sistema completamente novo, onde o primeiro número define o ano de lançamento, o segundo número define a gama do produto, o terceiro nome representa a arquitetura (4 = Zen 4), enquanto o último é uma nova adição, que a AMD vai aproveitar para separar edições normais, de outras especiais (este número apenas vai ser 5 ou 0).

Além de tudo isto, a AMD também adicionar um sufixo, com o C a juntar-se aos atuais HX, HS e U, e por sua vez, a significar Chromebook.

Como dissemos em cima, o novo esquema vai ser implementado em 2023, e deverá durar até pelo menos 2025.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Algo essencial, ou um puro exercício baseado em inutilidade?

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também