A Apple anunciou hoje o iPhone 14 e o iPhone 14 Plus. Estes smartphones vêm com novas cores, mas na realidade há muito mais coisas do que isto a assinalar. Logo à partida o iPhone 14 Plus conta com um novo grande tamanho de ecrã de 6.7 polegadas. De facto, o mesmo que o Pro Max. Outras funcionalidades do iPhone 14 incluem câmaras melhoradas, melhor vida útil da bateria e conectividade por satélite.
iPhone 14 e iPhone 14 Plus: melhor câmara e bateria!
O novo modelo base do iPhone está disponível em dois tamanhos, com diagonais de ecrã de 6.1 polegadas e 6.7 polegadas. O modelo de 6.7 polegadas tem o mesmo tamanho do anterior iPhone mais caro. Esta foi sem dúvida uma decisão curiosa. É que apesar do novo iPhone não ter todas as funcionalidades da versão Pro, a Apple está a trazer pela primeira vez a característica determinante do Pro Max. Um ecrã grande por um preço mais acessível.
Entretanto também há coisas do Pro Max no iPhone 14 Plus. Temos, por exemplo, a mesma longa duração da bateria.
No campo do processamento o iPhone 14 e iPhone 14 Plus são alimentados pelo chip A15, a variante de seis núcleos anteriormente utilizada no iPhone 13 Pro.
No campo da fotografia o iPhone 14 e iPhone 14 Plus contam com um novo sistema de câmara dupla. A câmara principal de 12 megapíxeis apresenta um novo sensor maior para receber mais luz e assim produzir melhores imagens com mais detalhes e menos grão. Isto especialmente em ambientes de baixa luminosidade.
A nova câmara frontal também melhora o desempenho com pouca luz e inclui focagem automática pela primeira vez.
A juntar a isto temos melhorias ao nível do processador de imagem.
Há ainda outra grande novidade. Falo da adição de um novo modo SOS de emergência que utiliza a conectividade por satélite. Assim permite que os utilizadores enviem mensagens de texto curtas quando estão longe das redes móveis para obter ajuda em situações de emergência. O serviço até se integra com o Find My. Estará disponível a partir de novembro e será oferecido gratuitamente por dois anos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!