Após o lançamento do Microsoft Edge 105, os utilizadores começaram a queixar-se de falhas constantes no Windows 11. O grande problema é que não é só o browser a falhar. Isto porque muitas aplicações web necessitam deste browser para funcionarem no novo sistema operativo da Microsoft e não só. Dito isto e para que não tenha problemas vamos explicar-lhe como fazer quando o Microsoft Edge encrava no Windows. Sobretudo a última versão!
Microsoft Edge encrava no Windows? Veja como resolver!
O Microsoft Edge 105.0.1343.25 chegou ao canal estável no início desta semana, depois de ter sido testado ao longo de algum tempo. Curiosamente na fase de testes, ninguém deu conta destas questões. O problema é que parece que os utilizadores finais sim.
Seja como for o problema não parece muito generalizado. De facto, apenas algumas pessoas estão a ver o Microsoft Edge 105 a falhar nas suas máquinas. Parece que o bug foi notado pelos utilizadores nas últimas 24 horas quando a Microsoft começou a disponibilizar o Edge 105 em todo o mundo. Entretanto quando o Edge 105 falha, o browser fecha. A única boa notícia é que podemos restaurar os separadores abertos.
Nos piores casos, o browser nem é executado quando se toca duas vezes no atalho. Parece que isto está relacionado com algumas políticas antigas.
De acordo com as notas de lançamento, a Microsoft desvalorizou uma antiga política de grupo e substitui-a. Isto levou a estes problemas.
Como resolver esta falha?
Felizmente existe uma solução relativamente simples para esta falha. Neste caso temos de recorrer ao registo do Windows.
Dito isto, abra o editor de registo do Windows. Na pesquisa escreva regedit e depois do lado direito clique em Abrir. Depois navegue até às entradas
- “HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Edge” ou “HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Edge”
A seguir procure por MetricsReportingEnabled. Nessa altura apague todas as entradas relacionadas. Feche o editor de registo e reinicie o Windows.
Depois de fazermos isto o Edge vai voltar a funcionar.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!