Google Play Store: acabe com os pagamentos extra!

Se anda a desconfiar de valores estranhos que lhe estão a ser cobrados é provável que sem se aperceber tenha ativado alguma subscrição. No entanto há formas de descobrir agora mesmo se tem alguma subscrição ativa. Caso tenha e não se lembre de o ter subscrito, terá de cancelar agora mesmo! Assim vamos então explicar-lhe como acabar com os pagamentos extra na Google Play Store.

Google Play Store: acabe com os pagamentos extra!

A primeira coisa que tem de fazer é dar um clique nesta ligação. Aqui vai conseguir ver se tem alguma subscrição ativa associada à sua conta Google. No meu caso, em particular, tenho uma relacionada com o Google One. Mas esta foi algo que fiz de forma consciente para ter mais espaço de armazenamento para o Google Fotos.

Play Store cobranças, Play Store subscrições ativas

No entanto, há aplicações em que sem querer ativamos a subscrição e depois esquecemo-nos de desativar. Depois andamos a pagar todos os meses, sem saber porquê.

Para verificar se tem alguns valores indevidos a ser cobrados pode utilizar outra ligação. Na prática mostra todas as atividades relacionadas com as cobranças. Pode carregar aqui.

No meu caso, por exemplo, todas as cobranças que surgem foram de serviços que subscrevi.

Se não nota nada de anormal nas transações então poderá ter uma aplicação maliciosa instalada no seu smartphone.

Nesse caso o melhor mesmo será ir às definições do smartphone e verificar as apps instaladas. Se detetar alguma que tem a certeza absoluta que não instalou ou que não conhece será boa ideia remover.

Entretanto se precisar de ajuda podemos tentar ajudar a resolver esta situação. Envie-nos um email para [email protected] ou fale connosco através do Facebook.

Veja também se tem alguma destas aplicações no seu smartphone. Seja como for vamos por um fim a essas cobranças estranhas na loja da Google.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também