PS5 fez dieta e está mais leve. Boa ou má notícia?

O preço da PlayStation 5 subiu em muitos países para a frustração de potenciais compradores. No entanto as consolas que estão a ser vendidas mais caras não são propriamente as mesmas que estavam disponíveis anteriormente. É que a a lançou silenciosamente uma nova revisão da PS5 mais leve da consola. Isto podem ser boas ou más notícias.

PS5 fez dieta e está mais leve. Boa ou má notícia?

A nova versão da PlayStation 5 equipada com disco pesa 3,9 kg, o que representa uma redução de 7% em comparação com o modelo anterior, que pesava 4,2 kg. Lembro que esta é a segunda vez que a Sony reduz o peso da sua consola. O modelo original lançado em 2020 pesava 4,5 kg. Se tivermos isso em conta, a consola viu uma redução de peso de 13% desde que foi lançada inicialmente. Isto sem ter aparecido ainda um modelo Slim ou qualquer outra coisa semelhante.

PLayStation 5, PS5 Slim

Entretanto a versão digital sem leitor de disco também viu uma redução semelhante. Agora pesa 3,4 kg, abaixo do seu peso inicial de 3,9 kg.

Isto pode ser uma boa ou má notícia. Por um lado, a PS5 é uma grande consola, por isso qualquer redução de peso é apreciada. Por outro lado, a última vez que a consola perdeu peso, foi à custa de retirar uma quantidade considerável de dissipação de calor. É verdade que nessa altura, não afetou negativamente as capacidades térmicas da consola, e no mínimo, as coisas até melhoram. No entanto nem sempre a história se repete. Se isto acontecer claro que será uma boa notícia. Caso contrário podem não ser grandes notícias.

Seja como for o que a Sony tem mesmo de fazer é acabar com a escassez destas consolas. É que mesmo mais cara ou mais leve a procura continua a ser muita. Aliás os canais de Telegram que nos alertam para a existência de atualizações ao nível das vendas nas lojas continuam ao rubro. Foi assim que eu consegui a minha.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também